2006...

Está a acabar… já falta muito pouco. Já passaram 365 dias, e passaram a voar. Sei que para muitos, esta será apenas mais uma noite, mas esta noite, por pouco significado que possa ter, marca o fim de um ano. Um ano bom para uns, menos bom para outros, mas um ano que passou. Lembranças deixadas para trás, risos e sorrisos partilhados, brincadeiras, trabalho, desilusões, alegrias. Por aqui partilhei desabafos, culpas, retalhos de vida, confidências, voltinhas nos carrosséis, silêncios, marcas em telhados de vidro, reflexos em espelhos do céu, olhares sobre mim e sobre tantos outros,
recordações guardadas nos cantinhos, o virar da página de tantas e tantas coisas, pensamentos vindos da Lua, e até pequenas viagens aos planaltos (que infelizmente acabaram…). Neste pequenino espaço, deixei muito da minha vida, das coisas que me fizeram rir e chorar, das minhas paixões e ambições, das minhas descobertas e experiências. Não resisti a partilhar convosco algumas das coisas que me fizeram baixar a cabeça e muitas das coisas que me fizeram sorrir e sorrir com a tal da lágrima no cantinho do olho…
Espera-me um novo ano, cansativo, cheio de trabalho, que exigirá muito de mim. Mas um novo ano em que quero tentar fazer aquilo que ainda não fui capaz de fazer, em que quero entregar-me de corpo e alma, em que quero poder ver os sorrisos de muita gente que tanta falta me fazem, em quero ter por perto os “pequeninos” que tanto amo, em que quero muito tentar, pelo menos, ser feliz…
A cada dia que passa, a vida muda e exige uma constante adaptação. Um novo ano se aproxima, cheio de dias para mudar a vida, e temos de estar alerta. Mas é preciso que tudo mude para que tudo se mantenha e, por mais anos que passem, a essência de cada um continua, e é isso que nos faz únicos e diferentes de todos. Aquilo em que acreditamos, aquilo que defendemos, é isso que nos deve perseguir no ano que aí vem. Afinal, o que são mais 365 dias?
…
é muito tempo para viver…
* Um brinde a todos* e feliz 2006 *