http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Feliz Natal...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

sábado, dezembro 24, 2005

Feliz Natal...





Hoje acordei com o Sol na cara. Apesar de fraquinho, aconselhou-me a sair da cama e a pôr mãos à obra. É Natal!!!
Já pus todos os presentes à volta da árvore, os pais já foram comprar as últimas coisas (como é já tradição deixá-las para a manhã de Natal), já acendi as velas e a música já paira no ar. Sim, já cheira a Natal!
Daqui a nada chegaa a Avó, com as rabanadas acabadinhas de fazer, e as mil e uma coisas que teima em trazer, não vá faltar nada na cozinha. Depois, as mulheres juntam-se e, por entre brincadeiras com farinha e conversas animadas, surge o pão-de-ló, a aletria, as filhós, e todas aquelas coisas boas do Natal.
As gomas e chocolates para os mais novos também já estão na sala, à espera que os pimpolhos da família os venham devorar. Eles também não devem tardar. É uma animação quando a casa está cheia destes pequeninos que vivem o Natal como ninguém. É mágico ver o entusiasmo que eles têm quando se fala no Pai Natal, a azáfama a procurarem o seu nome por entre os presentes da árvore, e depois a trabalheira para os convencer a não abrir logo o presente!
E assim, chega a noite. O bacalhau senta-se connosco à mesa, a família reunida, a música sempre a preencher o espaço que resta na sala, e as conversas de família que duram horas e horas. Curiosamente, é nesta altura que se sente uma certa nostalgia. Passam-me pela memória imensas pessoas que eu gostaria que estivessem ali sentadas ao pé de mim. Tantas… A minha árvore tem agora mais nomes pendurados, pessoas especiais que me marcaram e marcam, e que por isso mesmo tornam o meu Natal diferente, e especial. E, para todas elas, um Obrigado enorme, e os desejos de que a magia do Natal brilhe muito esta noite. Que o Pai Natal deixe muitos presentes e muito boas memórias, de mais um Natal… diferente… e especial…


Um Beiju ENORME de *FELIZ NATAL *

8 Comments:

Blogger Nuno Costa said...

Neste post retratas a magia do Natal! :) Que a magia se prolongue no tempo, e que esteja sempre presente em todos os momentos da tua vida! ;)

Feliz Natal!

Beiju* Natalício

sábado, 24 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

FELIZ NATAL JU*...
que o passes junto dakeles k mais amas e xeiu d pendinhas, pk apesar desse homem d barbas brancas e vestido d vermelho estar um pouko ocupado com as pessoas k tem menus k nos, dpois dos desastrres todos deste ano d 2005, ele tb s lembra d nos, pk afinal d contas tdos iguais tdos diferentes...E kanto ás boas memorias, tenhu a cereteza d k kem ja nao esta pertu d nos, esta bem la no altu a olharnos e a comentar sorrindo: Esta é a minha familia, a melhor do mundo...!!! ou entao: É uma amiga espectacular, 5*, não existe ninguem igual...Adoro-a...
Pensar assim deixa-me muito melhor, pk bem la no fundo, eu passo O natal com eles tb...Mas istu so pa kem consegue sonhar...kikikikik, ou seja tdos nos...msm akeles k s dedikam a contrariar o sonhu...!!!
BJAOOOOOOOOOO DO TAMANHU DO MUNDO SO PA TI***
P.S: Amot muito morzinhu_74
Helsa_47

sábado, 24 dezembro, 2005  
Blogger Jobim said...

é bom verificar que ainda vives a verdadeira magia natalícia.. :) eu perdi com os anos um pouco esse dom. e tendo, com a idade, a piorar.


beijos***

domingo, 25 dezembro, 2005  
Blogger moon between golden stars said...

Hoje só para desejar que o ano que se avizinha seja pelo menos 100000000000000000 vezes melhor que este! E que continues a aparecer...

Um abraço

segunda-feira, 26 dezembro, 2005  
Blogger Unknown said...

adoro acordar..pelo facto de o fazer...

segunda-feira, 26 dezembro, 2005  
Blogger Lau* said...

Weeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
E o Natal ja chegou! keria agradecer-te pela prendinha k me deste... e dar-t um beijinhu enorme, enorme, enorme.... cheio de estrelinhas!! :):) (pinderico!)
pensei em ti nessa noite... pk tb tu, es a minha familia :)

Doru-t mto**

terça-feira, 27 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

é tão linda a maneira cm retratas o natal.. é bom ver k ainda lhe dás o verdadeiro significado linda!!
bigado por me incluires na tua árvore( plo menos o ano passado eu recebi um cartaoxinho verde que dixia ixo!eheh)
espera k tenhas tido um natal lindiximo como mereces!e que o novo ano seja daqueles..EM GRANDE!:)
bjinho gandi gandi

quarta-feira, 28 dezembro, 2005  
Blogger João Miguel Pereira said...

Tenho saudades dos tempos em que essa imagem me fazia sorrir. Que continues a viver com esse espírito. A mim, infelizmente, o natal já não diz muito.

Passarei mais vezes.

quinta-feira, 29 dezembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone