http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: 2006...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

sábado, dezembro 31, 2005

2006...



Está a acabar… já falta muito pouco. Já passaram 365 dias, e passaram a voar. Sei que para muitos, esta será apenas mais uma noite, mas esta noite, por pouco significado que possa ter, marca o fim de um ano. Um ano bom para uns, menos bom para outros, mas um ano que passou. Lembranças deixadas para trás, risos e sorrisos partilhados, brincadeiras, trabalho, desilusões, alegrias. Por aqui partilhei desabafos, culpas, retalhos de vida, confidências, voltinhas nos carrosséis, silêncios, marcas em telhados de vidro, reflexos em espelhos do céu, olhares sobre mim e sobre tantos outros,

recordações guardadas nos cantinhos, o virar da página de tantas e tantas coisas, pensamentos vindos da Lua, e até pequenas viagens aos planaltos (que infelizmente acabaram…). Neste pequenino espaço, deixei muito da minha vida, das coisas que me fizeram rir e chorar, das minhas paixões e ambições, das minhas descobertas e experiências. Não resisti a partilhar convosco algumas das coisas que me fizeram baixar a cabeça e muitas das coisas que me fizeram sorrir e sorrir com a tal da lágrima no cantinho do olho…
Espera-me um novo ano, cansativo, cheio de trabalho, que exigirá muito de mim. Mas um novo ano em que quero tentar fazer aquilo que ainda não fui capaz de fazer, em que quero entregar-me de corpo e alma, em que quero poder ver os sorrisos de muita gente que tanta falta me fazem, em quero ter por perto os “pequeninos” que tanto amo, em que quero muito tentar, pelo menos, ser feliz…
A cada dia que passa, a vida muda e exige uma constante adaptação. Um novo ano se aproxima, cheio de dias para mudar a vida, e temos de estar alerta. Mas é preciso que tudo mude para que tudo se mantenha e, por mais anos que passem, a essência de cada um continua, e é isso que nos faz únicos e diferentes de todos. Aquilo em que acreditamos, aquilo que defendemos, é isso que nos deve perseguir no ano que aí vem. Afinal, o que são mais 365 dias?



é muito tempo para viver…


* Um brinde a todos* e feliz 2006 *

4 Comments:

Blogger Nuno Costa said...

Apesar de estar a trabalhar nesta noite, tenho a possibilidade de sentir a tua presença e de todos aqueles de quem gosto. As mensagens de telemovel, os telefonemas, a internet, enfim... são as vantagens da tecnologia que tornam este grande mundo, num local proximo e pequeno, assim como estas coisas de blogs e afins...afinal de contas foi assim que nos conhecemos! ;) E por isso estou a aproveitar estes ultimos momentos de 2005 para comentar os blogs de que gosto. Por isso desejo-te um optimo 2006, e que os piores dias do teu futuro sejam iguais aos melhores dias do teu passado!

Beiju* dos *nossos", claro! ;)

sábado, 31 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

querida ju,

que 2006 seja isso tudo! 365 dias recheados de aprendizagens, de crescimento, de sonhos, de realidades, de crianças, de pessoas, de risos e lágrimas, de vida!

em 2005 tive o prazer de te conhecer um pouquinho por tudo aquilo que escreves com o coração e é, sem dúvida, uma das coisas mais que boas que fica o ano que acabou.

que o que está a começar continue assim, com o teu coração a deixar pedacinhos de ti por aqui, para eu ler e sorrir.

um beijinho
ana

domingo, 01 janeiro, 2006  
Blogger Jobim said...

o ano que passou foi o ano em que, mais uma vez, muito me ri e também muitos motivos tive para ficar em baixo. quero apenas dizer-te que contigo só tive motivos para rir. adoro-te muit afilhada linda**


bjs

segunda-feira, 02 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

olá Ju e obrigado pelo teu comentário no "Ecos de Vida"
Desejo que 2006 seja para ti um ano bom... e parabens pela escolha musical do teu blog, é uma musica que me diz muito e faz parar para pensar....
beijos!
P.

segunda-feira, 02 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone