http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Era uma vez...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Era uma vez...




... uma menina, que adorava ir ao Parque. Um dia, a mãe prometeu-lhe:
- Filha, amanhã vamos ao Parque.
A menina ficou muito entusiasmada. Era a primeira vez que ia ao Parque.
No dia seguinte, a menina acordou muito cedo, e foi chamar a mãe para irem ao Parque como ela lhe havia prometido. E assim foram.
Quando chegaram ao Parque, a menina correu para o baloiço. Começou a baloiçar, a baloiçar, cada vez mais alto. Estava quase a tocar o Céu. Nunca se tinha sentido assim, e largou as mãos para atirar um beijinho à mãe, lá de cima. E caiu… Subiu muito alto, chegou onde não pensava ser possível, viveu tudo naqueles instantes, mas caiu… Chorou, e a mãe foi a correr na sua direcção, abraçou-a, e disse-lhe:
- Pronto, não chores. Tudo vai ficar bem.
E a menina acalmou um pouco. Mas continuava a pensar na queda.
À noite, quando foi dormir, agarrou-se ao seu urso de peluche, e tentou adormecer. Mas não conseguia deixar de pensar como seria a próxima vez que voltasse ao Parque…



Hoje, o tempo passa devagar. Ouço a chuva a bater no vidro, o vento que ameaça levar tudo à sua frente. Tenho a televisão ligada, imensas folhas de fisiologia para ler, mas não consigo deixar de pensar em ti.
Porque também eu senti aquilo que nunca pensei ser possível, e… caí… e porque hoje me sinto essa menina, tenho muito medo de voltar ao “Parque”…)

7 Comments:

Blogger Nuno Costa said...

O teu "Era uma Vez..." é muito semelhante ao da Marisa. Por isso vocês se entendem tão bem, porque têm uma experiência semelhante, e porque são pessoas absolutamente maravilhosas! Já o disse à Marisa e agora digo-te a ti Ju: não se pode viver encoberto por uma sombra. As nuvens que hoje estão no céu, passarão e desaparecerão, e então o sol irá brilhar com muita intensidade. É preciso dar tempo para que os raios de sol rompam por entre as nuvens...

Beiju enorme pa ti*

sexta-feira, 02 dezembro, 2005  
Blogger moon between golden stars said...

A vida é mesmo assim... às vezes acontecem-nos algumas coisas que nos deixam assim com medo de voltar a realizá-las... mas há que arriscar... coragem...
Um abraço

sábado, 03 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

oi ju...n tenho mt a dizer em relação a este post linda...ma vou-te dar uma frase de um filme k d certeza conheces...
"Why do we fall, Bruce?
So we can learn to pick ourselves up."

terça-feira, 06 dezembro, 2005  
Blogger João Dias de Carvalho said...

Esta música recorda-me um fabuloso Blog que visitava com frequência. Excelente escolha…

http://www.local-imperfeito.blogspot.com/


Local Imperfeito - JAC

quarta-feira, 07 dezembro, 2005  
Blogger Adriana said...

Ás vezes sntimos muito medo... Mas o que importa, é que "voltes ao parque, como se nunca tivesses caído"! porque aqueles que te amam, estam lá para te amparar se voltares a caír!
E sabes que eu sou uma dessas pessoas!

Beijoca grande!!

quinta-feira, 08 dezembro, 2005  
Blogger Jobim said...

Espero que a menina com esse espirito juvenil, sem medo, ainda aí viva.Tenho a certeza que sim. adorei a maneira como escreveste o texto :)

beijo

sexta-feira, 09 dezembro, 2005  
Blogger miguel_machado said...

oi ju!sabes, conseguist pôr-me a pensar...já há algum tempo k vim aki ao teu "cantinho" e li este post sobre esta menina pequenina...não me saía da cabeça a sua história, e o k puderia dizer-lh para a amparar...a verdade é k dpois d muito pensar, nao me ocorria nada para além das coisas habituais (que não deixam de ser verdade), como por exemplo k o amor é a forma mais simples e verdadeira de sermos felizes e não deviamos nunca deixar de amar!!mas não me parece k dizer isto a alguém k caiu e se aleijou nas suas teias seja mt reconfortante...acho k apenas podia limpar as suas lágrimas, e dizer-lh para sorrir...um sorriso de reconciliação e confiança com o Amor, pois a desconfiança ata-nos ao chão, e impede-nos de voar!! um bjinhu enorme para a menina pequenina,mas mt especial...ah, e espero k o parque já não seja um "lugar proibido"... :)

sexta-feira, 30 dezembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone