http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: 2005 / 2006.....
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

sábado, agosto 12, 2006

2005 / 2006.....


Ando a dar voltas à cabeça para tentar escrever aquilo que foi/foram este(s) ano(s)… O ano de 2005 foi um ano intenso, muito cansativo e muito desgastante… O estudo, a ansiedade, o desejo de entrar para Medicina, as dificuldades que senti e outras que me foram impostas, os problemas, … tantas e tantas coisas que, embora tenham feito desse um ano inesquecível, o fizeram também um ano de muito sofrimento…É difícil lidar com certas coisas na vida, com aquelas coisas em que não existem “receitas” para saber como contorná-las... Vieram os exames, o stress, a ansiedade, a desilusão, e a alegria por fim…
Sempre soube o que queria fazer: queria poder fazer a diferença para alguém, poder ajudar, dar atenção, dar um sorriso, aliviar a dor, fazer algo que, por mais pequeno que pudesse parecer, conseguisse fazer alguém sentir-se melhor… E assim, por entre papéis, filas de espera, indecisões, medo e ansiedade cheguei
aqui…e encontrei o meu lugar…
Era Setembro de 2005… entrei com medo e com curiosidade, fui praxada, conheci muitas pessoas, pessoas diferentes, pessoas especiais, pessoas divertidas… e senti-me bem! Saí, conheci sítios que não conhecia e pessoas que não pensava que pudessem existir… Conheci-Te e descobri que ainda era capaz de amar… ou melhor… que AFINAL, era capaz de amar… Obrigada por me mostrares ideais, valores, sentimentos, e por me dares a vida por que tanto esperei… Por estares sempre ao meu lado, por me apoiares, e por estares presente nas minhas decisões, desafios, alegrias e tristezas… Obrigada por me fazeres acreditar que existe um Nós, e que estamos juntos em tudo… ***-**
E começou uma caminhada… Eram mais de doze horas por dia na escola… Das sete da manhã quase às nove da noite, com as mesmas pessoas, num mesmo local… Local esse em que chegava de manhã e, com quem quer que me cruzasse, todos me recebiam com um caloroso “bom dia”… ai, sabe tão bem… E assim o tempo foi passando… Trabalho, muito trabalho, visitas , momentos
que me marcaram e um entusiasmo que, embora por vezes encoberto, não desaparecia nunca… Nem tudo são rosas, e houve momentos maus também… Momentos de tensão, de chatice, de desilusão, de tristeza, de frustração… Mas foram também estes momentos que me fizeram crescer… Esta é uma vida nova sabem? A faculdade dá uma volta à nossa vida à qual temos de nos adaptar… Não, os velhos amigos não desaparecem, mas o círculo de amigos diminui um pouco… Embora se conheça muita gente, o ritmo do dia-a-dia impõe-nos uma calma maior e um pequeno grupo de pessoas que se ligam mais a nós… Deixam de ser aquelas 60 pessoas nos aniversários, aquela imensidão de gente para convidar para uma saída… não concordam? …
Vamos amadurecendo, e as coisas vão tomando rumos diferentes, há diferentes prioridades, e muitas vezes custa a que nós e as pessoas que nos rodeiam se habituem a isso…
Vem um novo ano, novos projectos, novas decisões, o delinear de um dia-a-dia cada vez mais específico, mais trabalhoso, que requer mais responsabilidade… Muitos momentos de emoção, a primeira Queima
, a primeira Serenata, a primeira vez de Traje, a primeira vez de inúmeras sensações… Vem um novo semestre, mais trabalhos, menos tempo, e cada vez mais a responsabilidade e a necessidade de TER de fazer as coisas, sem “porquês” nem “senãos”… Sabem? Já me disseram que tou “a ficar velha”… Que já não saio, já não vou à discoteca,… Não sei explicar porquê, mas cada vez dou mais valor às pequenas coisas… a estar em casa, a uma boa música, às pequenas conversas num café calminho, a uma boa sessão de cinema, às coisas mais… banais talvez… Talvez porque cada vez são mais raras, quando acontecem sejam especiais, mas sinto-me assim… diferente…
O meu curso está dividido em dois anos de PURA teoria, e dois anos de PURO trabalho. Ou seja, mais um ano (se tudo correr bem) e tenho o bem-estar e a saúde das pessoas nas minhas mãos… Ainda há pouco saí do secundário, meio a medo, e agora tenho uma responsabilidade tão grande nas minhas mãos… Pode parecer exagero meu, mas cada cuidado que terei de prestar, por mais pequeno que seja, representará um desafio que terá de ser encarado com respeito, profissionalismo e confiança… E, ao pensar nisto, sinto que levei uma “injecção de responsabilidade”… E, ao falar contigo (que já não falava há muito tempo, mas foi bom!) e Contigo, apercebi-me que não sou a única a pensar assim, e que parece mesmo que levamos um abanão – “cresce rápido,…!” É estranho, mas é bom… É assustador e cativante ao mesmo tempo… Dá vontade de querer saber mais para poder ser melhor para os outros, pelos outros…
Há muitos desafios pela vida fora, e para mim este é um dos maiores… Talvez vocês não pensem assim, talvez até eu mude de opinião, mas agora… agora a minha certeza é só uma:

É DISTO que eu gosto…
É ISTO que eu quero aprender…
É ISTO que eu quero fazer…

É NISTO que eu quero que acreditem…


Acabou um ano, outros virão… Este acabou… o ano mais importante da minha vida…
Amanhã é outro dia… diferente, mas não menos importante…

**

8 Comments:

Blogger Jobim said...

Depois de te ler estou a chorar por dentro acredita. Medo, atrás de medo de tudo o que virá. saudade do que foi. e do que eu queria mudar e não posso. espero puder vir a mudar aos poucos nos proximos anos, dia após dia, em algumas coisas, afilhada. Um muito obrigado por estares na minha vida, por seres quem és, por me teres mostrado nos teus sorrisos um mundo de felicidade e esperança.


beijo enorme*

domingo, 13 agosto, 2006  
Blogger Nuno Costa said...

Digamos que fizeste uma resenha histórica da tua vida dos ultimos 12 meses...conheci-te neste período e também pude acompanhar-te e testemunhar um pouco de tudo o que escreveste. Espero que cada ano que passe te reserve sempre tudo de bom e que consigas ser feliz...é o que todos queremos: a felicidade! E temos de nos encontrar e por a conversa em dia porque há montes de tempo que não falo contigo! :s Não pode ser assim! :s É tempo de aproveitar as férias! ;)

Beijuuu*

terça-feira, 15 agosto, 2006  
Blogger Lau* said...

Escolhas ou Opçoes??!!
Toda a nossa vida é feita de... se kiseres sao ESCOLHAS, se preferires sao OPÇÕES!!!! ;p

Coment estupido, eu sei!

Beijoo.. e bom trabalho! Ja te meteste noutra.. Parece k as ferias n te pegam msmo lol

terça-feira, 15 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

este posto deixou-me com tanta coisapara dizer, ju...

sexta-feira, 18 agosto, 2006  
Blogger *Ana* said...

Oláaa minha linda!:)
Este post mostra a sensibilidade com que sentes tudo aquilo que vives e fazes. E isso é extremamente importante, principalmente numa profissão que exige de ti para os outros.Força, continua a enfrentar dia após dia com um sorriso.

Beijinhos grandes******

terça-feira, 22 agosto, 2006  
Blogger asr said...

Beijuuuuuu pra ti também... sei que o encontro desta quinta-feira correu bem... fazes-lhe bem, continuas a fazer-lhe bem... fico tão feliz por saber que ela te tem como amiga :))

sexta-feira, 25 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

È impressionante como somos capazes de mudar tanto! é impressionante como recuperamos as nossas forças quando julgamos que não somos capazes...mas o mais maravilhoso de tudo é descobrirmos simples pessoas que são tão maravilhosas e que estão sempre ao nosso lado, com um sorriso, com uma mão estendida...
è bom saber que todos de certa maneira passamos pelo mesmo, pelas mesmas indecisões e medos...mas hoje sorrimos=)
Também acho que estás no caminho certo!tens um sorriso lindo, que reflecte o teu grande coração, e que pode "salvar" muitas pessoas!=)sim sorrisos salvam...muitos corações.
Serás uma excelente enfermeira.

Ainda bem, que os nossos caminhos se cruzaram e me deram a conhecer-te... uma pessoa fantástica!

Desejo-te tudo de bom Amiga(";)

**Beijitos**

terça-feira, 29 agosto, 2006  
Blogger Adriana said...

Desde texto, aqueceu.me o coração saber que eu te vi caminhar esse percurso.. estive lá, e sinto que faço parte da tua vida.. fizemos juntas parte da caminhada, e se na encruzilhada os nossos caminhos se tornaram ligeiramente diferentes, o que interessa é que estás feliz =), e nada melhor do que isso!!


Sei que vais entrar neste 2º ano com o pé direito, nunca duvidei de ti, das tuas capacidades, e acima de tudo, nunca duvidei que tens muito a dar aos outros... e um dia farás a diferença na vida de alguém, como já fizest na minha!!

Parabéns minha linda!!
e uma beijoca grande!!**

sábado, 02 setembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone