http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Oficialmente... acabou...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

sexta-feira, julho 28, 2006

Oficialmente... acabou...




Acabou… oficialmente acabou, e eu não pude estar presente… Hoje sei que acabou o primeiro ano de muitos, e o último de tantos outros… Acabou o nervosismo de prazos a cumprir, as noites sem dormir, as frequências e os exames, mas vai começar um novo ano que traz isto tudo… Para mim traz tudo isto e muito muito mais… Mais trabalho, mais esforço, mais dedicação, mais empenho, mais entrega… Mas a outras espera-os mais trabalho, mais responsabilidade e a sensação de saberem que fazem a diferença, que trabalharam quatro anos para agora serem mais e melhores para os outros, pelos outros… E é para eles que vai este post…
Entraram tal como eu, a olhar para o chão, e o Porto que Caloiros os viu entrar, agora vê-os formados… Passaram quatro anos de muito esforço, muitas desilusões, muito trabalho, mas que foram necessários para fazer de todos vocês aquilo que sempre quiseram: Bons Enfermeiros… Agora sim, Enfermeiros… Tenho pena de vos ter conhecido só este ano, e só poder ver o culminar deste percurso mas, por outro lado, sinto-me honrada por poder assistir a este final (que no fundo é um começo), ver que o esforço foi recompensado, e tirar e tudo isto uma vontade e entusiasmo cada vez maiores para encarar estes anos que faltam de forma muito positiva e como caminho para chegar àquilo por que tanto me/nos esforçamos…
Obrigada a todos, e Parabéns… Conseguiram…
Parabéns a vocês Enfermeiros do S. João (a todos, e a vocês (que sabem quem são) em especial), a ti Madrinha, a ti Marisa, a ti Nita, a ti Lila, … e a todos que chegaram ao fim, qualquer que seja o curso, pois todos têm mérito por isso…
Parabéns a todos, e obrigada…

E Parabéns a Ti, por seres para mim um exemplo a seguir… na profissão… e em tudo…*


"Sentir que fazemos o que devemos fazer aumenta a consideração que temos por nós próprios; desfrutamos, à falta de outros motivos de contentamento, do primeiro dos prazeres - o de estar contente consigo mesmo, com aquilo que fazemos, e com a importância que temos para os outros..."

Eugène Delacroix

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

fazes-me sempre chorar, ju... sou uma lamechas, é o que é!

parabéns a eles. por tudo o que disseste! e as maiores felicidades do mundo na nova etapa da vida.

sexta-feira, 28 julho, 2006  
Blogger Nuno Costa said...

Tudo na vida tem o seu tempo. É preciso estarmos bem connosco, e viver de forma correcta e enquadrada no tempo, isto é, viver o presente sem estar demasiado preocupada e presa ao passado ou demasiado concentrada no futuro, esquecendo o presente e também o próprio passado... é preciso coerencia na nossa vida, no nosso comportamento, nas nossas atitudes...
Terminaste a 1º de 4 etapas no que respeita à tua formação. Acompanhei mais ou menos todo este teu ano, e estás de parabens por tudo o que fizeste e conseguiste. E já agora os parabens aos recem-formados!

Boa estadia na Madeira! ;)

Beiju**

sábado, 29 julho, 2006  
Blogger Jobim said...

tudo que tem o seu principio, tem o seu fim...

beijo grande*

sábado, 29 julho, 2006  
Blogger asr said...

Linda Ju... ainda que na Madeira continuas sempre pertinho da gente... Um Beijuuuuuu ***** muito grande para ti... Amanhã NÓS (eu e quem tu bem sabes ;) também vamos para o nosso retiro :))))

Até ao meu (NOSSO) regresso

:)

quinta-feira, 03 agosto, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone