Um fim... memorável...
Acreditem ou não, estou há dois dias a escrever este post. Também pela falta de tempo mas, sobretudo, pela falta de palavras… foram oito dias inesquecíveis… para já, e sem dúvida, a melhor semana da minha vida…
Tudo começou com um acorde, um simples acorde de guitarra, e o traçar de uma capa… da minha capa… senti-me envolvida em algo que se transformará num álbum de memórias durante os próximos anos, e que para já apenas guarda as lágrimas dessa noite, que não foram poucas… senti-me aconchegada por uma tradição, por uma responsabilidade que carrego nos ombros e se agarra a mim. Espero estar à altura de usar esta Capa, que é muito muito mais que um pedaço de tecido… Continuei a ouvir o fado académico, e à Tua procura… por fim encontrei-Te… no fundo, no fundo, choravas como eu e, em silêncio e com um abraço, choramos os dois, ao som daquela linda guitarra… soavam músicas de despedida que já tanta saudade me deixavam, viam-se fitas de todas as cores a esvoaçar, e muitas lágrimas de orgulho e saudade na cara de todos… foi a Noite... Monumental... A noite continuou, na paragem final da noite: o Queimódromo! Sim, já tinha ido à Queima das Fitas o ano passado, mas este ano foi diferente… Este ano entrei, e dirigi-me para o

A semana continuou, e domingo foi dia da Missa da Bênção das Pastas. Fiz parte da Equipa de Acolhimento da FAP, e assisti à Missa depois. Por várias vezes me arrepiei, por ver a quantidade de fitas que coloriam o Estádio do Dragão. E acredito que, mesmo os que lá estavam sem serem praticantes de qualquer religião

Segunda-feira era o Dia da Beneficência, e os estudantes do Porto mostraram que também sabem fazer caridade, juntando-se para recolher donativos para uma Associação de Caridade. Desde já, obrigada a todos os que contribuíram nesta nossa campanha, e obrigada pela paciência que tiveram connosco! Um jantar muito animado antecipou mais uma noite de Queima fabulosa…
Terça-feira… (bem, isto vai ser difícil…) Dia de Cortejo… Praxe de manhã,



Quarta-feira o FITA… Mais uma noite de Fado Académico do melhor, e contigo ao lado, o que dá à música e ao espírito académico um sabor adocicado como só eu sei saborear… Mais uma noite de Queima, e as sensações repetiam-se… Pertencia a alguma coisa, conhecia alguma coisa, e todos me conheciam. Era uma nova família…
Quinta-feira veio o Sarau, e a minha Tuna, lá estava, mais uma vez. Foram momentos bem passados, aos quais se seguiam momentos ainda melhores, na sempre nossa última paragem da noite. Veio a Sexta-feira, sem Ti, e depois o Sábado que terminou esta semana fenomenal… Jantar com as três pessoas mais importantes da minha vida, boa disposição, e a última noite de Queima… Xutos como som de fundo, muitas pessoas ao nosso lado, e Tu… sempre Tu… Um brinde: aos que estão a começar, aos que estão a acabar e àqueles que já acabaram… e terminou… terminou a semana dos estudantes, a semana das emoções, das alegrias, das mudanças, das provas, do esforço, do cansaço, das lágrimas, do orgulho… da saudade… a semana por que vamos esperando todo o ano… aquela semana que é igual para todos e diferente para cada um…
Obrigada… sem palavras suficientes para agradecer e explicar tudo o que aconteceu este ano… simplesmente um Obrigada acompanhado de uma lágrima de respeito, saudade e muito… muito orgulho…
Aos que estão a começar…
Aos que estão a acabar…
Aos que já acabaram…
Aos que continuarão connosco, comigo, até eu sair, como já disse, de cabeça erguida e Cartola…

Obrigada pelos melhores momentos da minha vida…
Para Sempre ENFERMAGEM…
Para Sempre S. JOÃO…
Para Sempre… TODOS NÓS…
10 Comments:
não sei muito bem o que dizer a não ser obrigada! por partilhares com quem te lê aqui as emoções que vives. a cada frase é muito fácil perceber exactamente o que sentes e a forma como essas sensações passam para este lado do monitor são indescritiveis e impossíveis de traduzir em letrinhas.
é através dessas letrinhas que eu te conheço mas a autenticidade e a sensibilidade com que escreves deixam-me sempre adivinhar a pessoa linda que és. e isto até pode parecer lamechas e tal mas é mesmo verdade. talvez porque conheço muito poucas pessoas assim, genuinas, com o coração aberto para dar e receber, como tu, a alegria de encontrar mais uma emociona-me sempre.
este primeiro ano de faculdade vai, sem dúvida, marcar-te para o resto da vida, transformou-te e fez de ti uma pessoa ainda mais bonita, por dentro, que é o que conta afinal.
não percas nunca essa capacidade de reconhecer a felicidade nos momentos mais simples, mágicos e incriveis que a vida oferece, agarra-te a eles sempre que uma qualquer barreira te desafie. e lê isto não como um conselho mas apenas como uma partilha do que eu também já aprendi.
muitos parabéns, mais uma vez, pela forma como estás a saber saborear este ano fantástico.
e apesar do meu comentário já ir mais do que longo, do fundo do coração, é um previlégio conhecer-te, querida ju. :)
Os meus parabéns pela maneira como escreves, é LINDA! Tudo o que escreveste fez-me lembrar o ano em que fui caloira e o ano em que fui finalista. Tantas emoções e recordações misturadas e conseguir relembrar tantas coisas com uma tal nitidez que parece que acabaram de acontecer. Ainda bem que aproveitaste esta semana em grande, é mesmo assim que deve ser. Espero que no ano em saires de "cabeça erguida e Cartola" tenhas momentos e emoções ainda mais bonitas para escrever. ;)
bjinhos*
tudo o que escreveram antes é mesmo verdade...e fez-me ter saudades, alguma inveja e muita vontade de fiacr a pensar no que foram as minhas queimas...no Porto!
obrigada
Enkuanto n passares pelo meu blog n comento esta porra! :p :p :p
***
sim, li até ao fim. Foi um prazer passar contigo um ano praxistico...tu como caloira, eu como doutor. foi realmente um prazer praxar-te... ora na diversao, ora berrando contigo quando era preciso lol embora tu nao gostasses la muito... mas enfim, acho que um bom padrinho tem que assim ser.. na minha perspectiva :)
beijo filhota doro-te!
Perante tão lindo post faltam as palavras..e nem são precisas..é realmente um sensação indiscritível pertencer a este mundinho das capas negras..
Parabéns a ti, portaste-te muito bem ao longo deste ano..
Continua com esse espírito, fazes sentir-me ter orgulho em ser tua doutora =)
Beijokas pastrana ( e para sempre nossa caloiritah..*** )
Mana, por incrivel que pareça conseguista por-me incrivelmente arrepiada.. è sim.. ja passaram algumas semanas desde a keima(ando sempre fora de contexto) mas não poderia deixar um post como este passar sem um comentário meu..
A semana da Queima das Fitas foi simplesmente fenomenal.. desde a abertura, o fado, o traçar da capa, o choro, a alegria, a vontade de fazr o tempo parar.. Queria compactar cada instante, saborear, viver com atenção akilu que irei viver apenas uma vez na vida.. A NOSSA pimeira Monumental Serenata.. A primeira de muitas.. sentidas.. vividas.. Depois disso, todos os momentos que se seguiram! O nosso cantinho como dixeste.. Akelas traseiras da barraca picóku * =') * o cortejo.. Axo k nunca vou eskecer.. cantar.. "Parabéns aos pastranos de Enfermagem São João" *
Tudo gravado na memória.. Não quero escrever mais.. Tu dixeste tudo.. *
Obrigada por fazeres parte de Enfermagem São João * Orgulhoooo ***
Beijoooooooooo *
Dass, e ainda só está a acabar o teu primeiro ano... não queres trocar comigo??? Tou farta de trabalhar, quero, ficar sp estudanta!!!
magnifica, a forma komo exprimes tudo akilo ke nós estudantes sentimos, kuando ouvimos akela serenata, e traçamos akela kapa, e nos lembramos de todas as malukices ke fazemus durante estes anos. como eu te kompreendo...
parabéns, pelo orgulho e amor a esse espirito ke será sempre eterno...o espirito academico de um estudante saudoso. :)
Tinha de comentar este post. No outro dia li-o mas n comentei pk pensei k ja n verias, mas tive de comentar. Vejo k tens um grande amor à praxe, à faculdade ! Lembras-me a mim. O ano passado na FEUP foi o melhor da minhqa vida. Fui caloira, A caloira que nunca perdia nada, estive no Coral de engenharia, fui a todas as actividades da queima, fui sempre à praxe, o meu padrinho traçou-me a capa na serenata e chorei ao ouvir a balada de despedida do v ano juridico. Ainda hoje choro! Não dá para explicar este amor que se tem à faculdade, às pessoas, o que a praxe fez de mim. Sabe bem encontrar alguém que vibra com tudo isto da maneira que eu vibrei, e sabendo eu que a praxe no S.Joao de enfermagem é bem dura.
Soube muito bem ler este post. Vi muito de mim aqui, recosdaste-me muita coisa! Um beijinho grande e bigada pelo comment no meu blog, gostei mt! Espero um dir ter o prazer de trabalhar contigo ja k vejo k partilhas o amor que eu tenho pelas crianças. beijinhos gds!!
Enviar um comentário
<< Home