http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Lendas...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Lendas...




"A Igreja Católica reconhece três santos com o nome Valentim, mas o santo dos namorados parece ter vivido no século III da nossa era, em Roma, tendo morrido como mártir em 270. Valentim era um sacerdote cristão contemporâneo do imperador Cláudio II. Cláudio queria constituir um exército romano grande e forte. Não conseguindo levar muitos romanos a alistarem-se, acreditou que tal sucedia porque os homens não se dispunham a abandonar as suas mulheres e famílias para partirem para a guerra. E a solução que encontrou, foi proibir os casamentos dos jovens! Valentim ter-se-á revoltado contra a ordem imperial e terá casado muitos pares em segredo. Quando foi descoberto, foi preso, torturado e decapitado a 14 de Fevereiro.
Em 496, o papa Gelásio reservou o dia 14 de Fevereiro ao culto de S. Valentim. "


Esta é a lenda de S. Valentim!

A minha? Bem, a minha lenda é um pouco diferente…

A minha lenda fala da história de uma Donzela e um Trovador, que se encontraram por mero acaso do destino, e descobriram juntos algumas das melhores coisas que este mundo tem para dar. Ambos vêm agora a vida com outros olhos, e sempre com a certeza de que, se olharem para o lado, ter-se-ão sempre um ao outro, e nunca estarão sozinhos. Não é uma lenda muito antiga, mas já está enraizada na História como se dela fizesse parte há muitos e muitos anos. Guarda em si a magia de cada momento, e caminha ao som do Fado das capas negras.
É uma lenda que irá perdurar no tempo, por maior que seja a distância, por mais difíceis que sejam os dias…

É uma lenda nunca antes contada, e nunca mais repetida…

É única, é mágica, é especial… é… É NOSSA…


Obrigada por tudo…

***-**


( Porque talvez esta seja mais uma maneira de mostrar que estou feliz…)

5 Comments:

Blogger Nuno Costa said...

É bom que estejas feliz! :) Está muito bonita a forma como transformas a tua história real como se fosse uma lenda, algo de mágico e unico! Uma donzela, um trovador, um espirito romântico e trovadoresco...simplesmente lindo! O amor é isso...mágico! ;)E pegando nesse lado trovadoresco, deixo-te aqui uma musica que eu gosto bastante. Chama-se "O Amor é Louco":

Nunca vem se alguém o chama,
pra surgir nada é preciso,
o amor tem tão má fama
que diz quem ama não tem juízo

Podem de tudo o acusar
que ao amor pouco lhe importa
não se faz anunciar
e para entrar, não bate à porta

O amor é louco
não façam pouco
desta loucura
talvez quem ria
fique algum dia
louco e sem cura

só quem não sente
fala da gente, já percebi
que vão falando, também eu ando
louco por ti

o amor é insensato
nunca vi tonto maior
vive sempre em desacato
e se o maltrato
ainda é pior

anda por aí à toa
liga a todos e a ninguém
ora amua ora perdoa
e até magoa quem lhe quer bem

O amor é louco
não façam pouco
desta loucura
talvez quem ria
fique algum dia
louco e sem cura

só quem não sente
fala da gente, já percebi
que vão falando, também eu ando
louco por ti

E eu estou à espera de ouvir na 1ªpessoa a história desta lenda! ;)

Beiju* enorme dos *nossos*

sexta-feira, 17 fevereiro, 2006  
Blogger Jobim said...

Felicidades para os 2 é o que posso desejar... po meu genro avô e pa minha filhota :P


beijo*

sábado, 18 fevereiro, 2006  
Blogger Adriana said...

Já tinha ouvido falar de uma lenda de são Valentim.. não foi essa.. mas essa está, de facto, linda!!!
Eu não gosto deste dia, por ver nele (nos dias de hoje) um dia de puro consumismo.. mas tu foste capaz de o tornar mágico, especial pelas palvras que empregaste na tua própria descrição! Obrigado por me teres dado a vontade de olhar para este dia de uma maneira diferente e mais especial...

Fico muito feliz por essa tal donzela ter encontrado o seu trovador ;).. heheh
Beijinho amiga***

sábado, 18 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

às vezes é muito dificil transmitir o que sentimos por palavras, traduzir a linguagem do nosso coração em letras. tu fazes isso muito, muito bem, com uma doçura que ultrapassa as barreiras de bits e bytes chegando a quem, como eu, te lê.

a lenda de s. valentim é uma história de coragem e determinação em levar até ao fim aquilo em que acreditamos, aquilo em que s. valentim acreditou. e por isso, apesar de não te conhecer, hoje (porque isto já vai com atraso) também é um dia para te agradecer por me deixares ler o teu coração dessa forma tão doce. :)

obrigada!

beijinhos.

domingo, 19 fevereiro, 2006  
Blogger miguel_machado said...

é sempre bom saber que uma amiga nossa está a viver o melhor que a vida nos pode dar...o Amor!! da minha parte desejo que possas viver essa lenda para sempre e que sorrias por tudo e por nada...pois é isso que o Amor nos faz!! bjinhux:)

sábado, 25 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone