http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: O Diário da Nossa Paixão...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

quinta-feira, junho 22, 2006

O Diário da Nossa Paixão...




Há cerca de meio ano descobri um livro… Um livro muito antigo, assim em jeito de diário… Para ser aberto, eram precisas duas chaves que estavam guardadas em dois corações diferentes. E essas chaves só abriam o livro se os corações estivessem juntos e se ambos desejassem a mesma coisa… E, um dia, encontrei-Te, e experimentamos abrir o livro… Fechamos os olhos, demos as mãos…e conseguimos: o livro abriu… Dava para ver que era muito velho, e tinha apenas algumas linhas escritas que diziam que, aos vinte e dois dias do último mês do ano dois mil e cinco, iria acontecer algo que mudaria duas vidas para sempre: um beijo… um beijo, dado a medo, por entre certezas e incertezas, por entre amores e desamores…
E assim foi: aos vinte e dois dias desse mês estávamos juntos, de mãos dadas, e aconteceu esse beiju, dado a medo, que mudou as nossas vidas para sempre…
O livro nada mais dizia, mas tinha ainda muitas páginas para preencher… Nós trouxemos o livro, e vamos escrevê-lo juntos… A cada dia, a cada momento, a cada passo, a cada música, a cada paisagem… Vamos preencher o livro que alguém começou… Alguém que decidiu juntar-nos, alguém que queria que continuássemos a sua obra, e escrevêssemos aquilo que de mais bonito existe… Vamos escrevê-lo juntos, e chamar-lhe… O Diário da Nossa Paixão…
Foi há cento e oitenta e dois dias atrás… Hoje já tem mais algumas linhas escritas. Muitas músicas, momentos e paisagens já foram registados naquele livro, e mais… muitas mais virão… Vamos escrever até que acabem as folhas e, se for preciso, acrescentar folhas até, mas vamos guardar quase todos os momentos que vivemos juntos naquele pedaço de papel… Quase todos porque há alguns que só se conseguem guardar na memória…e no coração… E, quando o livro acabar, vamos fazer como no início: fechar os olhos, dar as mãos e fechá-lo, para que nenhuma memória se perca… para que não se perca a mais bela história de amor de sempre…

6 Comments:

Blogger Gui said...

Ai, ai...que bonito! Sabe tãp bem ver estas histórias de amor. É tão, mas tão bom estar apaixonado e ter alguém ao nosso lado que nos preenche...que sejam muitos, bons e muito bons! E Parabéns pelos 6 mesinhos!

beijinhos

quinta-feira, 22 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

muitas felicidades, querida ju! do fundo do meu coração.

sexta-feira, 23 junho, 2006  
Blogger asr said...

Abriste-me ao meio com este teu post... TÃO LINDO... as histórias assim são sempre LINDAS ;)

Beijinhos a ti... que és tão querida... pelo menos é o que revelam fontes bem informadas :)

terça-feira, 27 junho, 2006  
Blogger asr said...

Acredita que vou cuidar MUITO BEM da M... :) ... e acredita, ela também cuida MUITO BEM de mim :) merecemo-nos... assim como tu e o Miguel se merecem. A vossa história é LINDA!
Sabes que a minha casinha também é tua. Aparece sempre... serás benvinda. Quanto a mim, já sabes: EU ANDAREI POR CÁ... :)

Beiju muito grande *****

quarta-feira, 28 junho, 2006  
Blogger Nuno Costa said...

Uma historia com toques de magia e que nos fazem lembrar contos encantados. A maneira como descreves tudo, todo o enquadramento está delicioso!

Beiju** enorme*

quinta-feira, 29 junho, 2006  
Blogger Mónica Lice said...

Gostei muito de passar por aqui, e de conhecer o teu cantinho!:)

quinta-feira, 29 junho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone