Para Ti N. ...
Há cerca de três meses falei de ti, lembraste? Escrevi sobre a primeira vez que te

Agora voaste, e eu nunca mais te vi nem verei… mas
“Para mim, esta é a paisagem mais bela e mais triste do mundo. Foi aqui que o principezinho fez a sua aparição na Terra e, depois, desapareceu.
Olhem bem para esta paisagem para a poderem reconhecer. Se passarem por aqui, suplico-vos: não tenham pressa, fiquem um bocado à espera mesmo por baixo da estrela. Se um menino vier ter convosco, um menino que está sempre a rir, um menino que nunca responde quando se lhe faz uma pergunta, já sabem quem ele é. Então, por favor, sejam simpáticos! Não me deixem ficar assim triste: escrevam-me depressa a dizer que ele voltou…”
(Saint Exupéry in Princepezinho, 2004)
7 Comments:
Já não me envolvia assim na tua escrita há algum tempo como o fiz agora. é tão triste as pessoas partirem. tão triste. mas resta-nos acreditar nas tais estrelas*
beijinho
Mais um post em que as tuas emoções profundas, sinceras e tocantes, se soltam em cada palavra e em cada frase que escreves... que as estrelas brilhem sempre, aqui e em qualquer lugar!
Beiju* cintilante pa ti*
que bom alguém nos lembrar o que representam todas essas estrelas que brilham por nós...
Olá Ju
Descobri o teu blog atraves do Pensar sem Parar da Ana. Gostei e por isso linkei no meu blog. Espero k não te importes. se não quiseres deixa um comment no meu ok? Vi k estas em enfermagem no S.João. Eu ano passado estive na FEUP mm aí ao lado. Tenho uma grande amiga aí em Enfermagem, Chama.se Ana Filipa Alves e está no segundo ano agora. Um beijinho
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Lamento a morte do N. Li a história dele abaixo. O meu sonho é ser pediatra e estas coisas comovem-me. espero um dia poder pelo menos tornar a vida destes meninos melhor. Um beijinho para o N, que por certo está agora a encantar algures no Céu.
Fizeste algo de impossível, conseguiste transmitir uma coisa que sei ser muitissimo dolorosa com uma leveza alegre, que faz as lágrimas assomarem-se ao canto dos olhos mas acompanhadas de um bonito sorriso.
***
Enviar um comentário
<< Home