http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Para Ti N. ...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

sexta-feira, junho 09, 2006

Para Ti N. ...



Há cerca de três meses falei de ti, lembraste? Escrevi sobre a primeira vez que te vi e, em poucos momentos, soube a história da tua vida, desde pequenino, o que gostavas de fazer, como brincavas… tudo… Apenas numa manhã, soube quase tudo o que fora a tua vida até então… e depois deixei-te, e não mais te vi… Esta semana deixaste de brincar cá e foste brincar com os anjos, e cozinhar para eles o teu tão adorado arroz de cabidela! Esta semana deixaste-nos a todos, mas estás bem agora… Foste um exemplo de força e coragem, e deste uma lição de vida a muita gente… E, tal como na história do Principezinho, vejo agora mais uma estrela no Céu que guarda o teu riso, e vou lembrar-me dela muitas vezes… Porque marcaste a minha primeira visita ao lugar que tanto me faz feliz… e que, espero, faça ainda mais…
Agora voaste, e eu nunca mais te vi nem verei… mas



“Para mim, esta é a paisagem mais bela e mais triste do mundo. Foi aqui que o principezinho fez a sua aparição na Terra e, depois, desapareceu.
Olhem bem para esta paisagem para a poderem reconhecer. Se passarem por aqui, suplico-vos: não tenham pressa, fiquem um bocado à espera mesmo por baixo da estrela. Se um menino vier ter convosco, um menino que está sempre a rir, um menino que nunca responde quando se lhe faz uma pergunta, já sabem quem ele é. Então, por favor, sejam simpáticos! Não me deixem ficar assim triste: escrevam-me depressa a dizer que ele voltou…”

(Saint Exupéry in Princepezinho, 2004)

7 Comments:

Blogger Jobim said...

Já não me envolvia assim na tua escrita há algum tempo como o fiz agora. é tão triste as pessoas partirem. tão triste. mas resta-nos acreditar nas tais estrelas*

beijinho

sábado, 10 junho, 2006  
Blogger Nuno Costa said...

Mais um post em que as tuas emoções profundas, sinceras e tocantes, se soltam em cada palavra e em cada frase que escreves... que as estrelas brilhem sempre, aqui e em qualquer lugar!

Beiju* cintilante pa ti*

segunda-feira, 12 junho, 2006  
Blogger Filipa said...

que bom alguém nos lembrar o que representam todas essas estrelas que brilham por nós...

terça-feira, 13 junho, 2006  
Blogger Gui said...

Olá Ju

Descobri o teu blog atraves do Pensar sem Parar da Ana. Gostei e por isso linkei no meu blog. Espero k não te importes. se não quiseres deixa um comment no meu ok? Vi k estas em enfermagem no S.João. Eu ano passado estive na FEUP mm aí ao lado. Tenho uma grande amiga aí em Enfermagem, Chama.se Ana Filipa Alves e está no segundo ano agora. Um beijinho

sexta-feira, 16 junho, 2006  
Blogger Gui said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

sexta-feira, 16 junho, 2006  
Blogger Gui said...

Lamento a morte do N. Li a história dele abaixo. O meu sonho é ser pediatra e estas coisas comovem-me. espero um dia poder pelo menos tornar a vida destes meninos melhor. Um beijinho para o N, que por certo está agora a encantar algures no Céu.

sexta-feira, 16 junho, 2006  
Blogger Celi M. said...

Fizeste algo de impossível, conseguiste transmitir uma coisa que sei ser muitissimo dolorosa com uma leveza alegre, que faz as lágrimas assomarem-se ao canto dos olhos mas acompanhadas de um bonito sorriso.
***

segunda-feira, 19 junho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone