http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Noite... Monumental...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

sábado, maio 06, 2006

Noite... Monumental...





Casaco, Saia, Camisa, Meias, Sapatos e Capa… é hoje que, finalmente Te vou vestir… Sim, já Te vesti outras vezes, mas o sentimento é diferente hoje… hoje vou-Te vestir, não só à roupa, mas à Tradição que guardas em Ti… Ao primeiro acorde da guitarra, uma imensidão de emoções vai passar por mim, e mil e uma memórias vão passar na minha cabeça… Espero ter-te ao meu lado, pois será uma noite inesquecível que quero partilhar contigo… Quero que recomeces aquilo que já viveste, mas desta vez ao meu lado…
Hoje será um dia inesquecível… Todos ao meu lado estarão vestidos igual a mim, e a beleza está mesmo ai: na simplicicdade… Talvez o sentimento não seja igual para todos, mas é impossível ficar indiferente a um momento assim… Pensar que é a nossa primeira Serenata, mas a última de muitos… daqueles que estiveram ao nosso lado durante este ano, daquele que logo à noite vão chorar connosco e despedir-se daquilo e daqueles que tanto amam com as Fitas a esvoaçar…
A Capa irá envolver-me por completo, e com ela todas as lembranças deste ano indiscritível... Ela irá guardar as lágrimas da noite de hoje, e de tantas noites que se seguirão. Terá em si o peso da tradição, do esforço e da dedicação daqueles que, antes de nós, lutaram para que nada disto se perdesse, mas neste momento o peso é outro… o da responsabilidade…

Hoje irei vestir-Te lentamente, aproveitar cada bocadinho de Ti e sentir-Te bem pertinho de mim… a Ti, meu Traje... Hoje vou vestir-Te como nunca Te vesti, e vou fazê-lo em silêncio, e com o brilho nos olhos… o brilho das recordações, da emoção, do orgulho…e da saudade…


(espero ansiosamente pela noite de logo, pois sei que será inesquecível…

* para todos aqueles que esta é a primeira Serenata: simplesmente obrigada…
* para aqueles que para o ano cá estarão: lutem e sejam cada vez melhores…
* para os que hoje ouvem o Fado pela última vez como estudantes: sejam aquilo que vos ensinaram a ser: os melhores para os outros, e pelos outros…
* para os que já não levam Fitas: continuem connosco, pois serão sempre estudantes, e se hoje todos estamos aqui é por vossa causa… foram vocês os responsáveis, por isso partilhem este momento connosco, para sempre, pois este será sempre o NOSSO mundo…)

8 Comments:

Blogger moon between golden stars said...

Como te compreendo bem... e que grande emoção que é vesti-Lo pela primeira vez... é só para quem merece!!!!
Parabéns!!!

sábado, 06 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Adorei o teu post! Sinceramente, até uma lágrima surgiu logo seguida de outra. Fez-me relembrar o primeiro momento em que vesti o meu traje e também o último em que me preparei para sair de casa para a minha benção. São momentos muito especiais e que ficam para sempre guardados na nossa memória. O tempo passa a correr mas tenta aproveitar sempre ao máximo. E vestir o traje é vestir uma tradição. Espero que a noite tenha corrido pelo melhor. ;)

domingo, 07 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

www.fotolog.com/Our_Dreamland
Helsita_47
A7

segunda-feira, 08 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Tudo o que escreveste foi maravilhoso.. Se há coisas que realmente são dificeis de expressar, uma delas é a praxe.. a vida académica e todo o brilho e magia k a envolve.. So sentindo e estando lá, podemos dizer que a vivemos, e saber como é! E sim, foi mesmo Monumental akela noite.. Todos os dias desta semana têm tido o seu brilho espexial.. Desde a serenata, imposição, cortejo.. :) * Todos eles foram momentos ÚNICOS no nosso ano, e para toda a nossa vida!

E aqui estamos nós, pastranas, prontas a continuar a honrar o nome da Nossa MARAVILHOSA escola e gritar ENFERMAGEM SÃO JOÃO até ao fim =D * Para Sempre **

Um beijooo enormeee da tua pseudooo-manaaaa :D *

quinta-feira, 11 maio, 2006  
Blogger Nuno Costa said...

A descrição de uma noite, que como tu dizes e bem, foi uma noite monumental! E é bom rever as minhas emoções dessa noite transpostas em palavras no teu post...está lindo!

Beiju grande caloira**

sábado, 13 maio, 2006  
Blogger Jasmim said...

Como é bonita a serenata...e como é bom ler-t e sentir simplesmente cada palavra e recordar cada momento**

Bjs**

domingo, 14 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ai que eu quero tanto ler o relato desta semaninha que passou, escrito por ti, como só tu sabes fazer. ai quero, quero!

segunda-feira, 15 maio, 2006  
Blogger Jobim said...

Memorável para mim tambem ao te traçar a capa afilhada*

quinta-feira, 18 maio, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone