http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Onde pára a Justiça? ...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

quinta-feira, abril 13, 2006

Onde pára a Justiça? ...






Sou estudante de Enfermagem, e aprendi quais os tipos de maus-tratos, e como identificá-los. Aprendi também que os maus-tratos emocionais estão adjacentes a todos os outros, mas por vezes são esquecidos. Não consigo perceber como se faz isto a uma criança, quer seja deficiente ou não, e ainda por cima pelas razões alegadas. Não consigo perceber… Além de crianças, estas crianças são deficientes e institucionalizadas – não têm a quem se queixar. Não tem pais e muitas vezes família, e quando pensam que estão protegidas… E, o pior, é quando as únicas pessoas que as podem “salvar”, e ficam contra elas e acham estas acções muito correctas. Mais uma vez não percebo…
Contudo, não me vou pronunciar sobre este aspecto, pois face a tudo isto, não me parece que perceba muito de Justiça…

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

vi, li e ouvi.

e pensei, pensei, pensei... e até tive vontade de escrever sobre isso. no blog ou para mim ou noutro sítio qualquer.

mas não fui capaz. não compreendo. não consigo traduzir a sensação de saber que os direitos das crianças, os direitos das pessoas, afinal, não estão salvaguardados. não percebo mesmo!

quinta-feira, 13 abril, 2006  
Blogger Jobim said...

Bem vinda a Portugal! ;)

sexta-feira, 14 abril, 2006  
Blogger Acmea said...

Infelizmente é este o país que temos. :(

sexta-feira, 14 abril, 2006  
Blogger Jasmim said...

Ouvi isto logo pla manha e sinceramente fikei sem reacção...como é que alguém pode agredir um ser humano, mais pequeno e ainda por cima com mais limitações do que o normal, ser acusada várias vezes e sair impune??
Ñ percebo e nem quero perceber!!!

Bjs***

sábado, 15 abril, 2006  
Blogger *Ana* said...

Enfim, esta é uma das questões que me desperta para a crueldade do mundo em que vivemos..como é possível que a raça humana encerre tanta maldade, tamanhas atrocidades..é que nem o mundo côr de rosa dos pequeninos escapa..é inconcebível..

Bjokas disneys pa tuuu****

sábado, 15 abril, 2006  
Blogger Nuno Costa said...

Abordo este tema com muita cautela. Confio nos tribunais, e por certo a decisão do acordão estará baseada em factos devidamente fundamentados e justificados. Recuso-me a acreditar em excertos e interpretações sensacinalistas feitas pela imprensa. Obviamente que a violência e maus tratos não dão educação a ninguém. Mas terá sido este o caso? Um açoite, um castigo, são coisas normais em determinadas etapas da educação de todos nós. Terá sido este o caso? Acresce a tudo isto há a questão da doença psiquiatrica ou outra, que não percebi muito bem, e então neste caso é mais uma variável a ter conta. Resumindo, violência não, educação responsável sim! A bem das crianças, a bem de todos nós, a bem da humanidade!

Beiju*

segunda-feira, 17 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone