http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Por fim...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Por fim...


Bem, parece que acabou…
Foram dias muito preenchidos, cansativos, que exigiram muito de mim…
Pelo meio de livros, folhas e muito estudo, houve um pequenino tempo para sentir uns ares de aniversário. Sim, o dia 23 passou por entre os outros um pouco de fugida, mas felizmente as pessoas especiais a quem chamo Amigos não o deixaram passar em branco…

Recebi as minhas tão adoradas tulipas amarelas, muitas prendinhas, as habituais flores da minha mamã, e uma prenda especial… Recebi muitas mensagens e telefonemas, e agradeci e sorri muitas vezes por ter pessoas tão especiais a meu lado...


Foi também o Dia da Escola - o último dia da Escola Superior de Enfermagem de S. JOÃO... Apresentamos o trabalho de Introdução à Enfermagem (não ficou como esperavamos, mas aqui têm o resultado…) e assistimos à apresentação de várias teses de mestrado de professores da Escola.


Vi as minhas tão adoradas Tunas, e deixei cair aquela lágrima ao som da Feiticeira com que a TAESJ me surpreendeu… Simplesmente obrigada… e obrigada a Ti Trovador, por todos os momentos até hoje, e por cada surpresa daquele dia…


Depois seguiram-se dias de estudo, stresse, emoções fortes, desafios, alegrias, desilusões e muitas… muitas saudades…
Houve ainda tempo para umas deliciosas saladas de delícias, que me souberam tão bem… Foram bons momentos, embora pequeninos.

Tal como dizia o Nathaniel
, num post anterior, estes tempos de estudo acabam por deixar memórias muito boas. Obrigada às companheiras da unidade de estudo intensivo, das directas na faculdade, dos cafés e das brincadeiras para relaxar um pouco… Tudo foi mais fácil convosco… **

Foram dias intensos, e muito cansativos que foram dando alguns frutos, uns melhores outros não tão bons. Mas a vida académica é mesmo assim, e cada passo é importante por mais pequeno que possa parecer.
Sei que me esforcei ao máximo, e por isso sinto um pouco a satisfação do dever cumprido. Acabou um período cansativo, aproximam-se mais, mas agora… agora quero pensar um pouco nas pessoas a quem devo atenção, e quero ter algum tempo para estar com as pessoas de quem tanto gosto, que me fazem tanta falta e que, apesar de tudo, precisam de mim…
Obrigada por terem estado sempre presentes, obrigada por todas as mensagens que aqui deixaram, obrigada por todo o apoio…
Espero poder compensar-vos como merecem…

Obrigada por tudo, por tornarem este período, apesar de tudo, inesquecível…

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

querida ju,

muitos parabéns!

pelo aniversário, pelo esforço incansável, pela forma intensa como vives.

nao há muito mais que consiga dizer. se pudesse abraçava-te assim bem forte . :)

descansa o que conseguires, tudo recomeça dentro de uns dias, certo?

beijos doces

sábado, 11 fevereiro, 2006  
Blogger Jobim said...

sim, acabou. embora eu ainda tenha um exame na quarta...

Espero que tenhas devorado os teus ouvidos com aquele CD que te dei. que eu te tenha tatuado bem com ele, que te tenha marcado para sempre e que sempre que o ouças te lembres que gosto muito de ti.

beijo afilhada*

domingo, 12 fevereiro, 2006  
Blogger rita said...

"agora quero pensar um pouco nas pessoas a quem devo atenção, e quero ter algum tempo para estar com as pessoas de quem tanto gosto, que me fazem tanta falta e que, apesar de tudo, precisam de mim…"
sim... depois de ter estado duas semanas praticamente 'enclausurada' assino por baixo... finalmente ... ferias!(ate junho ou nao:P)

parabens por mais um ano;)*

domingo, 12 fevereiro, 2006  
Blogger Nuno Costa said...

Aqui está ela de volta! Depois do "retiro" na unidade de estudo intensivo! lol Depois de tanto tempo temos muito para pôr em dia! Foram dias intensos, mas bem passados! ;) E com resultados bons espero eu!

Beiju* grande dos *nossos*

segunda-feira, 13 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

...nao tavas á espera...mas li isto como por acaso..e nao consegui deixar de dz algo...posso nao ter tido horas de conversa ctg...mas deixa que te diga que num mundo de traições e desilusões, transbordas algo em ti que nao merece este mundo...jg

segunda-feira, 13 fevereiro, 2006  
Blogger Adriana said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Blogger Adriana said...

Bem.. o exames roubam-nos smp muito tempo.. mas a sensação de "uffa, já está tudo!" é muito boa.. e as recompensas desse teu estudo ainda estão para chegar...

Espero que o teu dia de anos tenha sido, dentro do possivel, bom :)..

Desculpa esta minha ausência do teu blog.. mas :) sabes como é né :P??

Vim aqui deixar um miminho grande pa ti! E agradecer por teres passado no meu!!
Beijinho***

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Blogger moon between golden stars said...

Então parabéns...
abracinhu

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Blogger Lau* said...

è mto bom ter-t de volta...
ves cmo passast a Anatomo? eu ja me livrei disso, pelo menos este ano!
a makete ficou mto bem... valeu a pena o esforço!
claro k as fitinhas amarela e branca.. ficava mto melhor se fosse amarela e azul escura... :p (eu mto gosto de competir ctg!) lol

Sabado la estaremos pa comemorar.. o k inda n foi comemorado!

Bjinhu******

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Blogger miguel_machado said...

este teu post tao simples diz muito de ti...tava a ler e a pensar que so tu podias ter escrito isto...vejo que das muita importancia aos teus amigos, à tua familia(como te invejo neste ponto!!), e acima de tudo estas atenta aos "sinais" que veem de encontro a nós e que tantas vezes não os vemos...mas tu não...estas atenta e deixas que eles te guiem!!parabens por seres assim...bjinhux

sexta-feira, 17 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone