http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Sei que estás aí em cima a olhar por mim...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

sexta-feira, outubro 28, 2005

Sei que estás aí em cima a olhar por mim...





Todos os dias pensamos em muitas pessoas… É normal virem ao nosso pensamento um chorrilho de nomes e de caras de pessoas que, por qualquer motivo, ficaram no passado. Colegas de escola, amigos, vizinhos, alguém que encontrávamos todos os anos.
Quando essas caras nos chegam, outra vez, à cabeça, apetece telefonar, encontrar, voltar a ver, conversar, recordar, ver como estão, o que fazem. Apetece reviver tudo outra vez. E era tão bom ter um reencontro desses…
Já passou um ano, mas não parece. Não sei se parece mais pela ausência, ou parece menos por tudo ter acontecido tão rápido, sem aviso nem razão… Mas um ano passou… É verdade, um ano passou…
Já me tinha esquecido porque é que cá tinha vindo parar. Porque havia sequer cá chegado um dia. Este ano passou tão lentamente, consumido pela saudade dos sorrisos, das brincadeiras. As memórias dormiam um sono aconchegante. Pareciam slides aos meus olhos.
Hoje, tenho um mundo em mim. Um mundo que a saudade fez crescer, que a saudade animou e aumentou. Foi a falta desses sorrisos, a profunda saudade de ti que me deu vida e coragem, que me fez amar e entregar-me aos outros.
Admirável saudade que existe, porque se ama sem limites…





Eram 17.56 quando o meu telemóvel tocou. Não sei porquê, mas arrepiei-me (talvez já pressentisse alguma coisa). Tinha uma mensagem, a dizer que tinha havido um acidente. Não percebi nada, mas fiquei aflita, e só não queria estar em casa sozinha.

Nessa noite não dormi, nem na noite seguinte, e nas outras fui dormitando, mas sempre de telemóvel na mão à espera de notícias. E de cada vez que ele tocava eu sobressaltava. Tinha muito medo do que pudesse vir a saber.
Um dia acordei, e vim à janela da cozinha. Eram 7.30h da manhã, e estava Sol. Pela primeira vez naquela semana esbocei um pequeno sorriso. Pensei que fosse um sinal de esperança, mas estava enganada. Era sexta-feira, dia 28 de Outubro de 2004.
Como de costume, preparei-me e fui para a escola. Mas, não sei bem porquê, não consegui tomar o pequeno-almoço. E saí de casa.
Cheguei à escola, e em vez da azáfama normal, notei um ambiente muito mais calmo. Esquisito. Discreto. Pesado. Arrepiei-me mais uma vez, e tive medo a cada passo que dava.
Subi as escadas, olhando sempre à minha volta. De repente, vejo a Fia a correr para mim, e ela disse, por meias palavras, aquilo que eu mais temia ouvir: tinhas-nos deixado nessa noite…
Naquele momento fiquei sem forças, e deixei cair os livros que tinha na mão. Assustei-me com o barulho. Os meus pés ficaram colados ao chão, e eu gelei de repente. Fiquei estática durante dois ou três minutos, e à minha volta tinha apenas silêncio. Não via nem ouvia nada nem ninguém, e a tua imagem não me saía da cabeça. E deixei cair uma lágrima. Depois dessa, muitas mais vieram, e chorei durante uns cinco minutos como nunca havia chorado antes… Depois, seguiram-se os telefonemas pois, mais uma vez não queria estar sozinha. Mas foi a última vez que falei nessa manhã. Não consegui dizer mais nada. Vi a tua mãe, o teu pai, o teu irmão, mas nada conseguia fazer senão chorar com eles. Custou-me tanto… Nunca tive tanta consciência do que era a morte, do que era perder alguém…

A partir daí, todos os dias me lembro de ti, todos os dias falo contigo, e todos os dias imagino como seria se eu me tivesse despedido de ti, se tu me tivesses visto uma última vez, como seria se ainda estivesses aqui comigo… E cai sempre uma lágrima, mas de seguida esboço um novo sorriso, pois tudo o que guardo de ti são memórias boas. Mas hoje não consigo… É mais forte que eu…

Se soubesses como sinto a tua falta…

Tenho tantas saudades…

7 Comments:

Blogger Nuno Costa said...

Só não chorei porque tenho dificuldade em chorar...mas estou profundamente comovido! Isto faz-me lembrar o meu grande primo, um grande campeão, o maior como ele me dizia sempre...e eu sei que ele também está lá em cima a olhar por mim...e esse teu grande amigo também olha por ti! A vida é um risco, mas a vida é um dom! Eu acredito que todos temos uma missão, um designio a cumprir...em memória deles sejamos capazes não de chorar, mas de sorrir e cumprir a nossa missão de forma exemplar!

BEIJU mto especial...dos nossos! ;)

sexta-feira, 28 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

vou deixar aqui um sorriso. para juntares ao que fazes depois de chorar, sim? e ao ler o que escreveste chorei um bocadinho tambem. porque sei o que tudo isso significa.

um beijinho, ju.

sexta-feira, 28 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

inda hj tenho presente tda essa imagem q descreveste.. e, embora tenha sido a um ano.. td me parece q se passou ontem.. foram momentos impossiveis de se esquecer.. algo q nunca tinha vivido nem sentido antes... tb eu resei pedi a td e tds q fosse possivel fikar td bem.. e q akela situaçao podesse ser so um susto.. mas infelizmente n o foi.. e hj passado um ano.. vejo td a passar a frente cm da 1a x.. e novamente sinto a mm angustia q sentia na altura..
agr sabemos q ele esta la em cima e q olha de certeza p tds q gostam dele..
n sei bem o q dizer pois n consigo xprimir p palavras akilo q sinto..

deixo p isso aki um graaaaaaaaaaaaaaaaaande bjinho e uma tentativa de conforto

e mais uma x te digo.. temos de ser forte ne? eu estarei sp aki pa qq coisa.. se precisares de alguma sabes q pods contar sp comigo;)

bjinho graaaaaaande porta t bem(mal)

sexta-feira, 28 outubro, 2005  
Blogger Jobim said...

Sem palavras...sabes q podes sempre contar cmg.

beiju

sexta-feira, 28 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Tb m lembro bem desse dia..lembro-m d tds os minutos... Toda a escola parecia mt silenciosa...a bandeira rapidamente ficou a meia aste...e os professores pareciam ter dificuldade em falar como s julgassem k cada palavra nos ferisse...Ng escrevia ng s mexia...ng ouvia nenhuma palvra.. todos estavamos imerssos nos nossos pensamentos...
Todos contestavam akilo k julgavam k d mais certo tinham... a VIDA.
Um ano passou e a vida retomou o seu curso como tem d acontecer...resta-nos lembrar e no entanto sorrir...
um bjo mt especial JU...estou aki para o k precisares... :)

domingo, 30 outubro, 2005  
Blogger Lau* said...

Pk dias como esses sao dificeis de apagar...
Recebi a noticia kdo a minha mae veio do trabalho, perto do local...
ela entrou em casa, eu estava no kuarto a estudar, e kdo ouvi as suas palavras, o meu coração bateu a mil ao segundo!...
Dps, foram os dias indetermináveis...
Passou-se sabado, Domingo... e na segunda era o silencio total na escola!
Depois, foi na sexta seguinte...
nunca me vou eskecer...
entrei na escola, logo vi pessoas a chorar!...
kdo ao lado da barrkinha verde, estavas tu...... desesperadamente no teu sufoco!!!! Nunca me vou eskecer das tuas palavras..
Nesse momento... talvez a minha reacção tivesse sido estranha!
nao falava, n ria, n chorava, nem respirava direito...
sentia um aperto no coração tao grande k fui em silencio pa aula, onde n ouvi nem uma palavra do k o prof dizia!.. e era a aula de TLB!!!
Depois.. segguiu-se o fim de semana e o feriado!
Momentos em k so pensava.. k nunca mais o ia ver!
Custou tanto... e uma ano depois.. fica a saudade! e a certeza k tas la em cima.. a dar-nos o teu sorriso! pk nós.. temos-te aki, no nosso coração!***

Bjo grande Ju..... (Bigada plo teu cmentario no spot! ;) es linda!)

domingo, 30 outubro, 2005  
Blogger Adriana said...

Eu também me lembro...
Estava na net quando me diserram, nem queria acreditar, não queria mesmo!
Doeu tanto.. foram dias de angústia, incerteza, e muito sofrimento. Fica agora a saudade e um amor e carinho imenso no nosso coração!
Onde quer que esteja tenho a certeza que olha por todos nós!

Lindo post ju.. Escrito c tanta saudade mas ao mesmo tempo, com tanto amor.....

Beijinho

quinta-feira, 24 novembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone