http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Mãos...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

domingo, julho 24, 2005

Mãos...


A Natureza sempre foi generosa para com o Homem. Dotou-o de características admiráveis para se movimentar no mundo, para se orientar na vida, para se sentir e dar a sentir aos outros. E uma das graças que a Natureza nos ofereceu foi as nossas mãos. As mãos trabalham, escrevem, jogam, pintam, dizem, vêem, escondem, exigem, acalmam, tocam, mimam, e falam uma linguagem tão própria, tão expressiva…
E elas tocam. As mãos tocam. O toque de uma mão é um sussurrar de ternura tão forte, é uma sensação tão autêntica, é de uma sensibilidade tão nua que, praticamente, não há palavras que o descrevam. A mão que pousa na nossa cara, que dá festas, que acaricia é uma mão que dá. É uma mão que fala outra linguagem, a sua linguagem. É uma mão de sentimento, é uma mão que se dá e que toca para lá do tacto. É uma mão que ouve a pele, lhe segue o rasto, lhe sente o espírito e lhe percebe a essência. É uma mão desejada…

É a tua mão…

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sem mãos não pudias escrever essas maginficas palavras. Elas sao a chave da escrita e da musica, coisas mt importantes pa mim.

Bjinhs **

segunda-feira, 25 julho, 2005  
Blogger Adriana said...

Também fiz um texto sobre as mãos… mas mantenho-o guardado…
As mãos têm para mim um encanto especial… um segredo… talvez só meu… mas também não sou capaz de explicar….

Lindo post
Beijocas***

terça-feira, 26 julho, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone