http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Quero ficar junto ao Sol Nascente...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

quarta-feira, julho 13, 2005

Quero ficar junto ao Sol Nascente...


Sangra,
A vida como um punhal às vezes sangra.
E tal como o sentir da boca que foi feita para beijar,
E às vezes morde,
Que parece sensata e às vezes se torna louca,
E dói porque a pele não é matéria morta.
E dói porque o querer é sofrer às vezes…

Medo,
A vida dá que pensar e mete medo.
E espero pelo momento em que surge a brisa
Que afaga o meu ser em noites de lua cheia,
Que prende, solta, acalma e me enlouquece,
E assusta pelos gemidos que provoca.
E também porque o querer é tremer às vezes…

E cada um em seu caminho
Grita, canta e rasga os seus medos.
E cada qual em seu destino
Busca o sol, vai tentar saber quem é.
E fica presa na trincheira a ilusão
Lançando pedras contra a última fronteira,
A que separa o mar do Céu,
E não vejo assim qualquer barreira.
E assim parto para a guerra,
E sou semente na terra.
E não me peças tanto coração
Que esse teu querer não tem razão.
O que eu tenho é um castelo numa estrela…
E já não tenho forças para negar
E sei que pouco vou ganhar
E o meu ouro são os Sonhos desta vida.

Ri,
A vida como um vulcão às vezes ri.
E nada tem a ver com o tempo.
E ri porque para ela somos tão leves,
Tão leves como o voar destes desejos.
E porque o pranto não lhe dá pena,
E porque o querer é rir às vezes…

Vive,
A vida por compaixão às vezes vive,
E nada tem a ver com a morte.
E quando chegar o instante vemos
Que não há maior liberdade que o que temos em frente.
E o facto de não amarmos não é desculpa.
E vive porque o querer e viver mais vezes…

E enquanto acredito, não vais
Escutar o meu grito
Pois à dor não me vou dar.
Pois sofrer também é vida.

E não digam nada.
Deixem-me estar na janela,
Com o corpo noutro lado
Mesmo junto ao Sol nascente…

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oi,linda!adoro os teus textos,sao inspiradores...sao lindos...tal como tu..este mundo precisa d pexoas axim...

meditaçao: grave é fazer pouco pk n s pod fazer nada...

Marco Correia

quinta-feira, 14 julho, 2005  
Blogger moon between golden stars said...

Sangrar, Medo, Rir, Viver...

Esqueçamos as duas primeiras e agarremos as duas últimas com todas as nossas forças...

O post é verdadeiramente mágico... como tu...

Um abraço

quinta-feira, 14 julho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

gostei mt deste poema...fala d coisas lindas e d coisas menos boas...ma como ja explikei aki no teu blog, nada existe sem um verso...e n existe bem sem mal... ma caba a nos resignarmo-nos e olharmos para o k nos corre bem e eskecer o k corre mal....
por isso agarra-te as ultimas estrofes e eskece as primeiras...o poema ficaria mais bonito assim como a parte da tua vida k ele representa
um grande bjo**

sexta-feira, 15 julho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sim, o medo faz parte da vida e todo o sofrimento, mas tb nela rimos e temos bons momentos :) Espero q paxes mts desses momentos a sonhar junto à tua janela bem juntinho do sol.

Bju*

Ganhas-te um leitor assíduo **

sexta-feira, 15 julho, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone