http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Porque às vezes a Esperança reaparece...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

segunda-feira, julho 11, 2005

Porque às vezes a Esperança reaparece...



Às vezes sinto que posso tocar o mundo…

Não me queixo do caminho que escolhi seguir e dos sítios aonde ele me levou – o caminho foi sempre o certo. Não quereria que tivesse sido diferente.
O tempo, infelizmente, não nos ajuda a mantermo-nos no caminho certo. O caminho continua a seguir sempre em frente, mas agora encontra-se coberto de pedras e pedregulhos que se foram acumulando ao longo da vida. Até há três anos atrás, teria sido fácil ignorá-los, mas agora é impossível. Não tenho forças nem saúde e passo os meus dias como um velho balão: indiferente, esponjoso, e cada vez mais mole…
Acordo e olho para o relógio de olhos semicerrados. Apercebo-me de que está na hora. Levanto-me e atravesso o quarto arrastando os pés, parando junto à secretária para pegar no bloco de apontamentos que já li centenas de vezes. Enfio-o debaixo do braço e continuo a avançar para o sítio aonde tenho de ir. Uma pessoa habitua-se a tudo desde que lhe dêem tempo para isso.
Sento-me na cadeira que já se moldou ao meu corpo. Há sempre um momento antes de começar a ler em que penso no que pode acontecer. E é a possibilidade que me dá alento e, embora me possam chamar sonhadora ou louca, acredito que tudo é possível.
Sei que as probabilidades e a ciência estão contra mim, mas a ciência não é a única resposta. Isso eu sei: aprendi com a vida, apesar de ainda curta. E é isso que me leva a acreditar que os milagres, por mais inacreditáveis ou inexplicáveis, são verdadeiros e podem ocorrer independentemente da ordem natural das coisas.
Por isso, mais uma vez, tal como acontece todos os dias, começo a ler o bloco de apontamentos em voz alta para me poder ouvir, e na esperança que o milagre que passou a dominar a minha existência ocorra novamente…

E talvez, apenas talvez, aconteça mesmo…

6 Comments:

Blogger Menina Rebelde... said...

A esperanca existe sempre dentro de nos... as vezes anda e mto escondida, mas depressa aparece novamente!
Durante a nossa vida encontraremos sempre obstaculos, mas basta acreditar e ter esperanca e com certeza os conseguiremos ultrapassar.

Forca! Bjoca
Xx

segunda-feira, 11 julho, 2005  
Blogger moon between golden stars said...

Que te posso eu dizer após a leitura deste post... sinto-me impotente...
Resta-me deixar-te um abraço e uma palavra de força...

segunda-feira, 11 julho, 2005  
Blogger moon between golden stars said...

Que te posso eu dizer após a leitura deste post... sinto-me impotente...
Resta-me deixar-te um abraço e uma palavra de força...

segunda-feira, 11 julho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado por teres passado no meu blog..Apenas vi agora pq tenho um novo http://casadotelhado.blogspot.com/

Nunca deixes de sonhar. todos nós temos decepções e nos acomodamos ao que não gostamos, mas mesmo assim temos que nos habituar a não deixar q o sonho nos fuja.Força!beijo

terça-feira, 12 julho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

devemos sempre seguir os caminho k sentimos k devemos seguir...nca ir plo dos outros...kada um tem a su estrada...kabe a kada kual escolher acertadamente ou errar....ma tenho a certeza k escolheste bem e k esse teu caminho t ha-de levar a mtas alegrias
bjinhos do andré

sexta-feira, 15 julho, 2005  
Blogger Adriana said...

É exactamente com esperançaa que devemos olhar o futuro…. Nem sempre este nos reserva caminhos fáceis, mas são nossos! Temos de os percorrer por mais difíceis que possam parecer… Dos obstáculos tiramos sempre uma recompensa que nos ajuda a enfrentar os próximos…
Tu és capaz de percorrer o caminho que escolheste para ti, e sei, que embora ás vezes desanimes, tu também acreditas nisso!

Força!

Ps. AMEI o texto.. escreveste lindamente***

terça-feira, 26 julho, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone