http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Desafio...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

domingo, março 18, 2007

Desafio...



Bem, face a um pedido destes, não posso recusar… Por ti
;)



A Amizade é uma coisa difícil de explicar… Acho que, por muito que tente, não vou conseguir ser fiel, e muita coisa ficará por dizer. Não é algo que se diz, mas que se sente… É saber distinguir um sorriso alegre de um sorriso triste, é saber ver e não apenas olhar, saber escutar e não apenas ouvir. É algo que dá um friozinho na barriga mas um quentinho no coração. É aquilo que sentimos quando vemos alguém que já não víamos há muito tempo, e o coraçãozito teima em saltitar cá dentro. É contar tanto as inquietações como aquelas coisas que sabemos não ter interesse ou piada, mas que contamos na mesma porque sabemos que alguém vai ouvir atentamente e rir no final!
É ter muitas recordações na memória que sabem bem lembrar, que dá vontade de parar dois segundos para lembrar a pessoa, o local, o sentimento, a magia… É saber ser para poder estar… Para poder estar presente, conhecer, e fazer parte de uma história. História que vem desde os tempos em que não sabíamos ler nem escrever até aos tempos em que conseguimos, passados anos, vivências e muitas escritas, registar em palavras o pouco daquilo que conseguimos sentir…
O resto… o resto é demasiado grande para descrever, mas fica aqui a porta aberta às lembranças…

Não sei dizer melhor, só consigo dizer mais uma coisa… Para mim a mais importante de todas:

OBRIGADA… OBRIGADA AMIGOS




Assim, passo a palavra à minha querida Serenidade, pois só esta magi(c)a para poder continuar a falar de algo assim tão puro… e sereno*

3 Comments:

Blogger Serenidade said...

Minha querida Ju, respondeste ao desafio de uma forma exemplar.
Da minha parte responderei com todo o gosto, mas terás de me dar um tempinho, sabes como é, fim do período, o trabalho aperta - fazer testes, corrigir testes, participar em actividades curriculares e extracurriculares além de estar a participar em actividades da Vila para me intrusar lá... Ao fim de semana há sempre surpresas agradáveis e... alguma coisa terá de ser renegado para segundo lugar, neste caso vai ser o blog, mas creio que a aprtir de quarta feira as coisas acalmam um bocadinho.
Boa semana.

Beijos de luz serena.

domingo, 18 março, 2007  
Blogger Serenidade said...

Já tá;)

Sorriso primaveril.

Beijos de luz serena

sexta-feira, 23 março, 2007  
Blogger Nuno Costa said...

Mais um post fenomenal e absolutamente comovente! A forma como expressas sentimentos na forma escrita é extraordinaria! E apesar de estarmos poucas vezes juntos, eu sei e tu também sabes, que entre nós há essa amizade! ;)

Beiju*

quinta-feira, 29 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone