http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Como as coisas mudam...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

domingo, setembro 24, 2006

Como as coisas mudam...


Há um ano atrás era eu… Entrava a medo, de papéis na mão, e temia todos aqueles trajes pretos que me rodeavam. Não sabia o que me iria acontecer, estava impaciente e curiosa. Era uma sensação estranha, que agora faço passar. Entrei de sapatilhas e calças velhas (disseram-me para ir assim), e mal sabia o que esperava… E começou…
Foram dias e dias, lágrimas e sorrisos, sacrifícios e tarefas, mas tudo com um orgulho enorme… Há um ano entrei naquela pequena casa, que é agora um mundo a descobrir. Descobri-Te, e vivi os melhores momentos da minha vida. Assisti ao Fado Académico em vários locais, mas foi naquela casa que o ouvi pela primeira vez… Era noite, chovia, estava tudo em silêncio e apenas com a pouca luz que nos davam algumas velas nas escadas, ouvimos de mãos dadas os acordes da guitarra que me arrepiaram do início ao fim da Serenata. E chorei, muito, do primeiro ao último acorde… Não sei explicar porquê, mas foi a primeira vez que chorei assim… Aquela noite era nossa, de mais ninguém… Aquela serenata é só nossa, e só quem lá esteve sabe do que falo… Infelizmente tu não estavas, e senti a tua falta… Passaram-se muitas coisas naquela casa, naquele jardim, com aquela t-shirt vestida… Chuva, frio, mas tudo valeu a pena… Tudo… do primeiro ao último minuto… Acreditem que passa muito rápido, quando dão conta já passou, já acabou… e acaba da melhor maneira possível, no Cortejo… Mas para que este tenha significado, há que carregar com tudo o que o ano tem de bom e de mau… que acreditem tem muito muito mais de bom… Só assim se percebe o significado da passagem na Tribuna, das lágrimas que se choram e se vêem chorar, o significado do traje, de pertencer a alguma coisa, e o significado de tantas outras coisas que não dá para descrever…
Hoje estou do outro lado, e vou assistir a todas estas sensações de capa traçada. E ao ver apenas uma amostra deste novo ano, bate a saudade… muita saudade…
Para mim acabou, amanhã começa para outros… Espero poder lá estar, como tantos estiveram lá para mim…

Caloiros, vivam tudo com toda a intensidade… Este ano é para vocês, sem dúvida… Não o percam, e vivam o melhor ano das vossas vidas…Para que, no fim, possam fazer como eu faço agora: chorar de alegria, e de muita saudade…


Com muito… muito orgulho:

ENFERMAGEM S. JOÃO

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De Alegria e de muita Saudade... Não poderia dizer melhor ;o)
Beijo muito grande*
Inês "Carapinha"

domingo, 24 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

oi! gostei mt...desejo-te MTO BOA SORTE e 1 ano ESPECTACULAR!... Um dia será a minha vez (espero eu q seja tb no S.João...em Medicina!)...

*Bjs Kds*

;)

segunda-feira, 25 setembro, 2006  
Blogger Nuno Costa said...

São tempo maravilhosos! Que os caloiros e os doutores o saibam aproveitar ao máximo. E já agora quero ver como te portas como doutora, porque como caloira foste exemplar! ;)

Beiju**

segunda-feira, 25 setembro, 2006  
Blogger Serenidade said...

Olá Ju
Apesar do meu tempo de caloira já ter passado à muito tempo, muito mesmo... e não à um ano, sinto saudades, gostei imenso, posso até dizer que gostei muito mais de ser caloira do que estar do outro lado, do lado dos doutores, aliás nunca tive jeito para mandar por isso acho que nunca praxei... No entanto, hoje vejo-me numa profissao em que sou obrigada a impor-me (e não mandar)...

Um terno e doce beijo sereno.

quarta-feira, 27 setembro, 2006  
Blogger Joana said...

Olá! Sou doutora de 3 matriculas e 2 inscriçoes, o meu ano de caloira passou há muito mas foi o ano mais especial da minha vida e cada palavra que tu utilizas para descrever o que sentiste pela praxe e pela casa que trazes no coração é em tudo idêntica a s que sempre utilizei e continuarem a utilizar apar descrever a minha pasagem por esse ano mágico. Acontecimentos da vida fizeram-me mudar de faculdade três vezes e, se hoje, estou onde sempre quis estar no curso que sempre desejei tirar não significa que tivesse deixado de sentir a mesma "pertença" aquele ano e aquela gente e aquela faculdade, por muitos anos que ande nesta, por muito amor que tenha a esta, "não há amor como o primeiro". E ler o que escreves faz-me sentir orgulhosa de encontrar pessoas que se apaixonem tanto pela vida, é díficil encontrar amantes da vida e tu és sem dúvida uma.

quinta-feira, 28 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Conheço o sentimento e sinto imensas saudades...
Beijinhos

segunda-feira, 02 outubro, 2006  
Blogger AnaRute said...

as cordas de uma guitarra continuam a ser elementos qe me fazem arrepiar desde qe as começo a ouvir, ate qe deixam de tocar!
gostei do texto
sentido
sincero
bonito
nostalgico
satisfatorio!
um beijo* Rute

sexta-feira, 13 outubro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone