http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Siddharta...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

terça-feira, agosto 23, 2005

Siddharta...


“ Ao mesmo tempo que se colocou perto do samana, com a alma concentrada, prendeu no seu olhar o olhar do velho, encantou-o, deixou-o mudo, deixou-o dominado, a sua vontade submergiu-o, obrigou-o silenciosamente a fazer o que ele desejava. O ancião emudeceu, os seus olhos ficaram muito abertos, a sua vontade paralisada, os seus braços pendentes, impotente perante o encantamento de Siddharta. Os pensamentos de Siddharta venceram os do samana, que teve de fazer o que lho foi ordenado, e partiram.
Já a caminho disse Govinda:
- Siddharta, tu aprendeste com os samanas mais do que eu supunha. É difícil, muito difícil, encantar um velho samana. Creio que se tivesses ficado com eles, em breve terias aprendido a caminhar sobre a água.
- Não ambiciono caminhar sobre a água – disse Siddharta. – Deixa que os velhos samanas se contentem com tais habilidades!

Govinda fez uma profunda vénia, as lágrimas corriam-lhe pelo rosto velho sem que ele as sentisse, o sentimento de um amor efusivo, de adoração humilde, queimava como fogo no seu coração. Fez uma profunda vénia, até ao chão, perante aquele que permanecia sentado, impassível, e cujo sorriso lhe recordava tudo o que jamais amara na sua vida, tudo o que na sua vida lhe fora querido e sagrado. “

Porque talvez tenha um pouco de mim…

ObrigadA… e Parabéns*

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As habilidades dos outros para os outros ficam, tu tens as tuas e que te dão tanto valor... mesmo com pouco tempo dá para percebe-las facilmente ;)

Beijo*

quarta-feira, 24 agosto, 2005  
Blogger Adriana said...

hehehe
Já ouvi falar muito deste livro ( momentos não para aqui chamados né XU???.... hehehe)

O Excerto tá muito Bom... e sim tv tenha um pouco de ti!

Beijoca para ti minha linda **

quinta-feira, 08 setembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone