http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Ontem...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

sábado, agosto 06, 2005

Ontem...

… começou a longa jornada…




Foi início daquilo que será a minha vida daqui em diante: uma longa caminhada em busca do sonho, que vai custar bastante, pela demora, pela ansiedade mas, sobretudo, pela distãncia… Sinto que corro à maior velocidade que consigo, mas Ele corre ainda mais rápido. Passam 30 minutos, e já dei um passo, mas Ele já andou um quilómetro… Será que o vou conseguir apanhar?
Agora tenho 44 dias para pensar bem em como será a minha vida daqui em diante, seja qual for o meu caminho… Ontem foi o primeiro, e vi uma imensidão de gente em busca do seu sonho, de papéis na mão e pensamentos confusos, indecisões e inseguranças, e boa disposição a disfarçar todo o nervosismo. Foram cinco horas ao sol, foi o culminar de três anos de trabalho intenso, desgastante, foram sorrisos perdidos, momentos que passaram por mim, foi falta de tempo para fazer aquilo que mais gostava e para me entregar às pessoas que mais amava. Talvez agora vá pagar o preço por tudo isto…
São 44 dias a partir de hoje, são dias de espera, de fé… daquela réstia de esperança que teima em me perseguir. Para mim serão 44 dias de sofrimento, de desejar acima de tudo ver o meu nome escrito naquela janela, no curso que amo e que seria a coisa que me faria mais feliz. Serão 44 dias em que, tal como agora, irei ficar com o coração apertado, que me sentirei do tamanho de uma ervilha, em que sonharei todas as noites com os sorrisos de todas aquelas crianças que eu queria ter ao pé de mim, poder cuidar, proteger, poder dar-me com tudo aquilo que tenho…
Quero que a noite chegue depressa, para poder voltar a sonhar…

Ontem cheguei tarde, e já tinha imensa gente à minha frente. Fiquei no fim da fila, perto do portão de saída. Será que vai ser sempre assim? Será que vou chegar sempre tarde, será que vou ter sempre gente à minha frente, será que vou ficar sempre e cada vez mais perto da saída?

… … …

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Essa imagem é-me familiar..tb eu ja passei por tudo q tas a passar..apenas para cursos diferentes :)

Continua com esperança :)

sábado, 06 agosto, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Um dia mto atribulado..em k me senti mto perdida.. no meio de gente k lutava por o seu futuro, e eu.. ali... por estar.. so pa marcar presença... so por descargo de consciencia...pk, é kuase uma certeza matematica, k daki a 44 dias, estarei na mesma!*

N penses nisto por agora.. so te estas a massacrar...
Descansa durante as ferias.. se estas smp a pensar no mesmo é mto pior! ja passast por mto por causa disto..n deixes k este pensamento te atormente mais.. pensa nisso so na altura certa.. ate pk ja n ha nada a fazer.. so resta esperar..o k ta feito ta feito! dps ve-se!
n gosto de te ver assim!

Bjinhu*

ps: olha nos na foto!! looooool

domingo, 07 agosto, 2005  
Blogger moon between golden stars said...

Claro que não vais estar sempre perto do portão de saída... tens é que deixar de pensar nisso e aproveitar bem esses 44 dias... se tu andaste um passo e Ele um quilómetro... não te preocupes que mais à frente Ele pára e espera por ti...

Um abraço

segunda-feira, 08 agosto, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone