http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Paixão...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

quarta-feira, agosto 17, 2005

Paixão...


Não há nada igual. É de uma força tão grande, é de uma velocidade tão forte, é de uma determinação tão violenta. A paixão chega, entra, domina e… e dói.
Quando ela chega, o estômago fica leve e todo o corpo se deixa transportar, sem limites, suspenso, dormente… o coração grita, desordenado e forte. Os olhos vêem mais, os ouvidos percebem melhor e o cheiro vive.
A paixão chega sempre tarde, mesmo quando ainda é cedo. A paixão é querer. É querer estar lá, só lá, sempre lá, ao pé, colado, junto, sempre junto, sem perder tempo. A paixão é viver mais depressa… a paixão enche, preenche, transborda. A paixão é dar, entregar, oferecer.
A paixão não tem responsabilidade, não presta contas, não faz relatórios, vive por si e de si. Não tem horário. Não descansa, não dorme, não toma decisões, não se controla. A paixão vive e não há nada a fazer. Ninguém a vence, ninguém lhe ganha, ninguém a derrota.
A paixão é tão forte, tão inabalável, tão quente e doce, tão nossa, tão indefinível, inexplicável… intensa…

Estou apaixonada pela profissão que sempre sonhei. É esta paixão que não me deixa dormir, que me recorda o sorriso de todas aquelas crianças, que me faz lutar, que me faz acreditar… que ainda me faz viver…

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Paixao pela vida acima de tudo e de não nos esquecermos que tanto de bom ela nos dá como tão depressao tudo nos tira. Se souberes viver em equilibrio, nunca perderás a paixao pela vida, por ti e por tudo.

è bom estar apaixonado, ter pq lutar e sonhar:)

Bj

quarta-feira, 17 agosto, 2005  
Blogger Nuno Costa said...

Só uma pergunta: posso saber qual a profissão que escolheu e pela qual está apaixonada? Bjinhos

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger * Ju * said...

* Nuno:

Não a profissão que escolhi, mas a profissão com que sempre sonhei: pediatria... e sim, estou apaixonada por ela, embora ela esteja cada vez mais distante, pois queria-a no ramo da medicina. contudo, irei começar pelo ramo da enfermagem, o qual acredito que hei-de gostar muito também!

*Beiju*

P.S. Pode tratar-me por tu! ;)

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger Nuno Costa said...

Não é fácil trabalhar com crianças, e ser pediatra ou enfermeira em pediatria tem muito que se lhe diga! Mas a paixão pelo que se faz ajuda e muito! ;) Bjinhos

P.S. Também me podes tratar por tu! :)

sexta-feira, 19 agosto, 2005  
Blogger * Ju * said...

* Nuno:

Acredito que sim. Mas todo esse mundo fascina-me, e eu acredito que isso seja uma mais valia para conseguir aprender o necessário para poder ajudar!
Obrigada pelo comment!!

*Beiju*

sexta-feira, 19 agosto, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone