Paixão...

Não há nada igual. É de uma força tão grande, é de uma velocidade tão forte, é de uma determinação tão violenta. A paixão chega, entra, domina e… e dói.
Quando ela chega, o estômago fica leve e todo o corpo se deixa transportar, sem limites, suspenso, dormente… o coração grita, desordenado e forte. Os olhos vêem mais, os ouvidos percebem melhor e o cheiro vive.
A paixão chega sempre tarde, mesmo quando ainda é cedo. A paixão é querer. É querer estar lá, só lá, sempre lá, ao pé, colado, junto, sempre junto, sem perder tempo. A paixão é viver mais depressa… a paixão enche, preenche, transborda. A paixão é dar, entregar, oferecer.
A paixão não tem responsabilidade, não presta contas, não faz relatórios, vive por si e de si. Não tem horário. Não descansa, não dorme, não toma decisões, não se controla. A paixão vive e não há nada a fazer. Ninguém a vence, ninguém lhe ganha, ninguém a derrota.
A paixão é tão forte, tão inabalável, tão quente e doce, tão nossa, tão indefinível, inexplicável… intensa…
Estou apaixonada pela profissão que sempre sonhei. É esta paixão que não me deixa dormir, que me recorda o sorriso de todas aquelas crianças, que me faz lutar, que me faz acreditar… que ainda me faz viver…
5 Comments:
Paixao pela vida acima de tudo e de não nos esquecermos que tanto de bom ela nos dá como tão depressao tudo nos tira. Se souberes viver em equilibrio, nunca perderás a paixao pela vida, por ti e por tudo.
è bom estar apaixonado, ter pq lutar e sonhar:)
Bj
Só uma pergunta: posso saber qual a profissão que escolheu e pela qual está apaixonada? Bjinhos
* Nuno:
Não a profissão que escolhi, mas a profissão com que sempre sonhei: pediatria... e sim, estou apaixonada por ela, embora ela esteja cada vez mais distante, pois queria-a no ramo da medicina. contudo, irei começar pelo ramo da enfermagem, o qual acredito que hei-de gostar muito também!
*Beiju*
P.S. Pode tratar-me por tu! ;)
Não é fácil trabalhar com crianças, e ser pediatra ou enfermeira em pediatria tem muito que se lhe diga! Mas a paixão pelo que se faz ajuda e muito! ;) Bjinhos
P.S. Também me podes tratar por tu! :)
* Nuno:
Acredito que sim. Mas todo esse mundo fascina-me, e eu acredito que isso seja uma mais valia para conseguir aprender o necessário para poder ajudar!
Obrigada pelo comment!!
*Beiju*
Enviar um comentário
<< Home