http://www.makepovertyhistory.org ...Memórias de um Sonhador...: Um dia eu sonhei...
<

...Memórias de um Sonhador...

* As memórias são como livros escondidos no pó... As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar... Recordem, e Sonhem - porque "sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança..." *

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

terça-feira, julho 26, 2005

Um dia eu sonhei...


Talvez, para muitos, tudo o que vou escrever não faça sentido nenhum, ou esteja a milhas de distância da realidade. Mas um dia eu sonhei, e foi assim que sonhei…

Agora que tudo está prestes a acabar, agora que a poeira assentou, talvez seja altura de apresentar dignamente aquilo de que tanto se tem falado até agora: o sonho… a Pediatria…Sempre foi aquilo que desejei fazer, sempre me fascinou todo aquele mundo, toda a inocência das crianças, toda a magia que a Pediatria engloba. Sempre me cativou toda a sabedoria necessária para cuidar de cada uma daquelas crianças. Sempre sonhei poder tratar de muitas delas, e receber apenas um sorriso em troca. Não imaginei pedir mais nada, apenas um sorriso…Nunca me vi a fazer outra coisa, sempre achei que era esse o caminho que eu queria seguir. Ver todo aquele mundo, mais, fazer parte de todo aquele mundo, sentir-me útil, poder ajudar. Sei que muitas vezes nada se pode fazer, mas pode sempre dar-se um último sorriso. E eu queria poder fazê-lo…


Sempre adorei crianças, sempre me cativou todo aquele mundinho em que elas vivem: o mundo dos “porquês”, o mundo da inocência, da pureza, o mundo mágico, o mundo… perfeito…! E sempre me cativou o mundo da Medicina: o mundo das doenças e das curas, do sentimento de frustração mas da sensação do dever cumprido, do mundo a que a maioria recorre em busca de conforto, alívio, ou até (e talvez na maioria das vezes) apenas um “dedo” de conversa ou um local de desabafo, onde pensam estar protegidos e onde vão em busca da cura para todos os males. O mundo daqueles nomes técnicos, de todos os medicamentos e pequenas coisas que salvam vidas, o mundo em que lidamos directamente com os problemas de todos, … e com a vida: o começo e o fim dela… Poderia continuar aqui a falar daquilo que realmente me faria feliz, aquilo que me iria fazer sentir realizada. Estarei enganada? Não sei, talvez… mas só gostava de ter tido a oportunidade de poder afirmar isso, de ser eu a dizer, por experiência, que afinal aquele não era o meu mundo.Assim, por (feliz ou infeliz?) acaso do destino, acabarei por seguir um caminho paralelo. Ficarei a ver as coisas a passarem-me ao lado, ficarei a ver através do vidro aquilo que uma vez eu lutei para alcançar, ficarei… aqui… mais uma vez…Por tudo o que a Pediatria sempre significou para mim, por toda a ilusão que vivi graças a ela, e por tudo aquilo que deixei por fazer… é por isso que digo que foi bom até acabar o tal amor que nunca chegou a começar…

3 Comments:

Blogger Pingalin said...

Desde que li o teu comentário no blog desabafos de um médico, segui o teu sonho, segui a tua história, tornei-me leitor do teu blog, tive para comentar mais vezes, tive para te mandar um mail, mas manti-me sempre no meu mundo.O que mais me cativou foi a paixão que tu sentias ao falar das crianças e da pediatria,outra parte que me cativou foi tentar perceber o porquê do teu sonho se tornar mais distante, cedo me apercebi que era uma questão de notas, hoje vou tentar dar-te mais uma forçinha.
Mas agora vou-te falar um pouco de mim, eu não tenho um sonho tão definido como o teu, adoro a medicina mas procuro ainda a área pela qual me apaixonarei.Não entrei na faculdade no primeiro ano que concorri e como eu existem muitos mais colegas, existem pessoas que só a 4 tentativa conseguiram, mas conseguiram!
Em relação aquele ano, não o considero um ano perdido, pois ganhei o sonho de uma vida, entrar no mundo da medicina.
Com isto quero te dizer, que não deves achar o teu sonho perdido, tens tanto pela tua frente, existem tantas alternativas hoje em dia, podes voltar a fazer os exames nacionais e recandidatares-te, podes ir estudar para o país vizinho(salamanca) que é mais acessível, são apenas alguns exemplos.
A questão que te coloco é:
Até onde estás disposta a ir para tornares o teu sonho realidade?
Nunca desistas!
Mantêm o sonho bem vivo e bem presente todos os dias, pois é dia a dia que os sonhos se constroem.
beijinho

terça-feira, 26 julho, 2005  
Blogger * Ju * said...

*Miguel*

Já te "contactei" mas mais uma vez obrigada por cada palavra que aqui deixaste - foi muito importante acredita.
E como já te respondi: agora estou disposta a ir até ao fim do mundo...
*Beiju*

*Coentrao*
Espero que qualquer que seja o mundo em que eu entre, que seja maravilhoso. Mais uma vez obrigada pelas tuas palavras!
*Beiju*

quarta-feira, 27 julho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Subscrevo totalmente o q o miguel aki dx.. no entanto tb devo salientar o q dx o coentrao, embora eu seja suspeito para falar desta matéria. o futuro te dirá o melhor para ti

Beijo*

quarta-feira, 27 julho, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:ANGEL (by Sarah McLachlan)

Music Video Code provided by Video Code Zone