Branco...
Se me pedissem para escolher uma cor que representasse aquilo que sou, neste momento, eu diria: BRANCO.
O branco é a soma de todas as cores, assim como eu me encontro neste momento. Encerro em mim o Vermelho do Amor, o Amarelo da Amizade, o Azul do Céu e do Mar, o Negro da desilusão e, apesar de tudo, o Verde da Esperança… Sou todas estas emoções numa só. E tudo isto se resume a… Branco…
O que é o Branco afinal? Sim, é o vazio, tal como eu… Sou um vazio à espera de ser colorido, de ser pintado por cada cor que existe no mundo. Preciso renascer, e preciso que todas as coisas venham até mim, e me dêem a alegria que eu fui um dia… Preciso que tudo volte a ser como antes: cor, alegria, vivacidade…
Tenho tantas saudades de me sentir um arco-íris, a voar pelo céu, ao colo das brisas, aias da fantasia… Voar pelas asas da imaginação… Voar, sentir-me livre, sentir-me preenchida…
Mas o branco domina… o branco…
Sobrevoam naves brancas
muitas
sobre a cidade.
São aviões / julgo,
vêem do céu este lugar onde chove passado,
só passado.
Aqui como em toda a parte
o presente escoou-se em promessas de sangue e rosas de crochet,
agrafadas a vestidos negros.
Voltaram os sonhos
que rondam tudo,
que farejam as horas esperando que cada minuto morra
para os diligentes avisarem os abutres…
Morreram os dias…
E o branco continua… E eu continuo aqui, à espera que a cor venha e me pinte, para que eu possa sorrir… mais uma vez...
6 Comments:
Sendo o branco a mistura de cores, que arco-íris mais fantástico poderás ser?... às vezes parecemos contentar-nos apenas com o que nos enche os olhos... a brancura é a simplicidade... e que mais maravilhoso haverá do que isso?
Um abraço lunar
Eu se pudesse escolher uma simples cor, escolhia o branco.
Fica tudo mto mais claro...
Bjinhu
s eu tivesse d t atribuir uma cor n seria o branco...n gosto do branco lembra-m o vasio...e ja agora o branco n encerra tds as cores reflecte-as e afasta-as o preto sim é a junçao d tdo....dai no verao andamos cm roupas claras ;)para refelctir
A cor k eu te atribuia era o Verde...o verde da imença esperança e da força k a todos das em cada batalha k travas...o verde mais belo k alguma vez vi :)
ola, "conheci-te" no blog desabafos de um medico, entrei no teu blog e não fui capaz de ir embora sem dizer-te que o branco é também a cor da pureza. E,deixar-te uma mensagem de força para, continuares a lutar pelo teu sonho, se acontecer algum revés nessa tua luta não te deixes ir abaixo aproveita-o e torna-te mais forte na demanda por ele.
Boa sorte
Porque a esperança é a ultima a morrer..sorri..e lembra-te que todas as cores estao em ti e so tu te podes pintar antes que alguem faço o primeiro risco :)
Curiosamente a minha cor preferido é o amarelo… e tu atribuíste-lhe a amizade! Espero que a tua vida esteja sempre repleta deste amarelo, com muitas bolinhas e riscas vermelhas e verdes, e também o azul….
E desejo que um dia esse negro que preenche o teu estado de espírito desapareça… e “ na tela que pintares para ti” quem olhar perceba o quanto és feliz…. Pois é isso que tu mereces!
A vida, somos nós que a pintamos, muitas vezes não do jeito que queremos mas somos nós… somos nós que escolhemos as cores, as texturas, as combinações… o traço, o desenho por vezes nem sempre….
Mas há que nunca desanimar!
Beijitos
Enviar um comentário
<< Home